sábado, 7 de janeiro de 2023

Técnico Allan Aal detalha da rotina após saída do Vila Nova-GO


Os últimos três anos da carreira do técnico Allan Aal foram intensos. O profissional nunca teve neste período um descanso maior do que 15 dias. Tudo isso porque engatou um trabalho no outro com desempenhos positivos por: Paraná, Cuiabá, Guarani, CRB, Novorizontino e Vila Nova-GO.

Agora, por opção, Allan Aal decidiu dar uma pequena pausa na carreira.

``Não tive férias nos últimos anos. Após a saída do Vila Nova, entendi que era o momento de cuidar um pouco mais do meu corpo e da minha mente. Tive que dizer alguns não. Tem sido um momento importante para mim, de repaginação e avaliação´´, explicou o treinador.

Mesmo não comandando treinos num clube, Allan Aal segue com rotina bastante intensa. Um dos cuidados dele é com a sua saúde, pois está finalizando o processo de fisioterapia em virtude da cirurgia que foi submetido em novembro de 2021. Na época, quando comandava o CRB, o treinador teve uma ruptura no tendão patelar do joelho esquerdo ao comemorar um gol no sucesso do time alagoano diante do Sampaio Corrêa pela Série B.

``Estar 100% recuperado clinicamente também será importante para a sequência da minha carreira. Por isso, tenho feito sessões diárias de fisioterapia no litoral paranaense, seja em clínica ou na piscina´´, relatou o profissional de 43 anos.

Caracterizado pelo seu profissionalismo, Allan Aal também segue atento ao universo do futebol, sem, logicamente, esquecer dos laços familiares.

``Tenho acompanhado jogos da Copa São Paulo de Juniores e ao iniciar o Campeonato Paranaense devo comparecer in loco em algumas partidas. É uma constante atualização, até também para observar atletas. Quando não estou na fisioterapia ou estudando, procuro aproveitar minha família, que são alicerce importante, principalmente porque estive mais ausente nos últimos três anos pela rotina puxada´´, enfatizou Aal.

Em seu último trabalho, pelo Vila Nova, Allan Aal teve uma trajetória que foi reconhecida nacionalmente. Quando ele assumiu, o clube goiano era o lanterna da Série B com 25% de aproveitamento. Um turno depois, o cenário mudou totalmente. O Tigre aumentou em 32% o seu aproveitamento, teve oito jogos de invencibilidade e garantiu a permanência na Segundona com duas rodadas de antecedência. E foi vice-campeão da Copa Verde.

``Agora creio que é o momento oportuno para me despedir oficialmente dos torcedores, funcionários e atletas do Vila Nova. Logo que sai, optei pelo silêncio, pois acredito que qualquer pronunciamento, no momento do meu desligamento por opção do Vila, não traria nada positivo para o clube e muito menos para o torcedor, sendo que jamais seria esse o meu desejo. Além de estar em negociação nas questões rescisórias para juridicamente definir o desligamento. Gostaria de agradecer por tudo que vivemos na fantástica campanha de recuperação que fizemos na Série B 2022. Deixamos gravado na memória e na história do clube a nossa passagem de uma maneira extremamente positiva´´, declarou o técnico.

Sobre a sequência da carreira, Allan Aal garante que está preparado para um excelente 2023.

``O ano de 2022 foi bastante especial na minha carreira. Mas, com essa pequena pausa que tive após a saída do Vila Nova, consegui recuperar condições importantes e agora já estou pronto para um novo projeto. Me sinto mais preparado e confiante para realizar um novo trabalho´´, concluiu.




Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: