quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Juninho Paulista, presidente e jogador do Ituano, está pronto para enfrentar o São Paulo

Sem vencer nas últimas três rodadas do Campeonato Paulista, quando colecionou duas derrotas dentro de casa (Santo André e Grêmio Barueri) e um empate fora (Atlético Monte Azul), o Ituano ganhou um reforço de alto nível para correr atrás da reabilitação diante do São Paulo, sábado, às 16 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu. A novidade será o presidente e jogador Juninho Paulista, que havia recebido dois jogos de suspensão pela expulsão diante do Ramalhão.

A diretoria do Ituano entrou com um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva e conseguiu o efeito suspensivo da punição a Juninho Paulista. O novo julgamento está marcado para o dia 1º de março.

Juninho Paulista foi expulso contra o Santo André pelo árbitro Leonardo Ferreira de Lima por dois cartões amarelos. No primeiro julgamento, ele foi punido por dois jogos de suspensão.

- O primeiro cartão amarelo foi discutível. Foi uma disputa de bola. Aí veio o segundo cartão numa falta, e recebi o vermelho – explicou Juninho Paulista, que cumpriu a suspensão automática contra o Monte Azul.

Com a liberação, Juninho Paulista está confirmado para o jogo de sábado contra sua ex-equipe. Em 20 anos, o Ituano venceu o São Paulo duas vezes em 12 confrontos. Nos dois jogos no estádio Novelli Júnior, Juninho Paulista jogou pelo Ituano.

Em 19 de outubro de 1991, Juninho Paulista entrou no segundo tempo na vitória por 2 a 1. No ano seguinte, em 14 de abril, o baixinho jogou os 90 minutos em outra vitória por 2 a 1.

- Estou surpreso. Não sabia desde dado. Eu lembro que neste jogo sofri um penalti do Gilmar e o seu Telê ficou bravo – lembrou Juninho Paulista.

O atual dirigente do Ituano também enfrentou o São Paulo outras duas vezes. Ele lembra também de um empate no Morumbi.

- Este jogo foi inesquecível. Marquei um gol nesta partida. O meu primeiro como profissional – lembrou Juninho Paulista. Este jogo foi em 19 de julho de 1992, e foi a segunda dele no Ituano.

ESTREIA CONTRA O SÃO PAULO

Após defender clubes da Europa, como a Udinese (Itália), o goleiro Saulo, revelado pelo Santos em 2004, fará sua estreia pelo Ituano neste Paulistão 2010.

Com a documentação regularizada, o goleiro enfrentará o São Paulo, no sábado (13 de fevereiro), em casa, pela oitava rodada da competição.

- Estou muito feliz, pois como sou da região terei a chance de jogar com a minha família acompanhando, assim como os meus amigos. Será meu primeiro jogo no Brasil após alguns anos e a expectativa é a melhor possível. Estou pronto para atuar. Sabemos que não será fácil, pois o adversário conta com um grande elenco, mas vamos fazer o melhor para pontuar – explicou Saulo.

Com nove pontos na tabela de classificação, o Ituano é o nono colocado do Paulistão.

Um comentário:

Anônimo disse...

queria uma chance de empregono ituano nao como jogador so um emprego fica perto do esporte que amono juninho uma chance ai po como vc ta ai um emprego de verdade pra min