sábado, 20 de fevereiro de 2010

Mogi Mirim precisa somar pontos fora de casa para fugir da zona do rebaixamento

Depois de um excelente início de Campeonato Paulista – com vitórias sobre Santos e Portuguesa -, o Mogi Mirim caiu de rendimento e amarga uma sequência de quatro derrotas consecutivas. E está na zona do rebaixamento, ocupando a vexatória 17ª posição, com apenas oito pontos em nove rodadas. A expectativa do elenco é que esta fase negativa acabe neste domingo, no duelo contra o São Caetano, na casa do adversário. Os times se enfrentam às 18h30.

Sem se abaterem com a sequência de tropeços, os atletas do Sapão acreditam que é necessário erguer a cabeça e manter a confiança para conquistar a reabilitação diante do Azulão, que perdeu o técnico Antônio Carlos para o Palmeiras.

- Contra o São Caetano, no domingo, é erguer a cabeça, reagir. Se a gente está nessa situação, é porque nós mesmos nos colocamos. E sabemos que depende de nós mesmos para sairmos – afirmou o meia Marcelo.

Para o zagueiro Luizão, confiança é a palavra-chave para o Sapo iniciar a volta por cima no Paulistão.

- Independente da situação, a gente tem que estar sempre motivado. E o mais importante para conquistar a vitória é manter a confiança. A gente tem vários motivos para chegar em São Caetano e fazer uma ótima partida – analisou o zagueiro.

Segundo o goleiro Alex Alves, o grupo deve manter o pensamento focado no trabalho, já que no Paulistão cada jogo é encarado como uma decisão de campeonato.

- Mesmo com quatro derrotas consecutivas, contra o São Caetano a gente tem que jogar com muita garra, muita determinação e tentar buscar os pontos que a gente perdeu dentro de casa. Creio que todo o elenco está focado nesse objetivo – avisou o goleiro.

ALTOS E BAIXOS

Para a partida diante do São Caetano, o técnico Francisco Diá não poderá contar com o meia Luís Mário, que cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians. Já o volante Ricardo Oliveira e o lateral-direito Niel, que estão em tratamento no departamento médico, ainda são dúvidas.

Oliveira sofreu uma pancada na coxa no jogo com o Corinthians e Niel sentiu uma fisgada na coxa durante treinamento.

As novidades serão os retornos de três jogadores. O atacante Nando e o meia Ricardinho voltaram aos treinos na última sexta-feira, depois de permanecerem afastados por caxumba. Quem também está de volta é o atacante Zulu, que estava afastado dos treinos desde que foi detectada uma alteração em um exame cardíaco. Após novo exame, com seu médico particular, Zulu foi liberado para atuar.

Nenhum comentário: