sábado, 27 de fevereiro de 2010

Agora oficialmente de Presidente Prudente, Grêmio Prudente (ex-Barueri) pronto para encarar Ponte Preta

Foi assinada na última sexta-feira a lei 7.159, que possibilita a transferência do Grêmio, de Barueri, para a cidade de Presidente Prudente. O ato foi realizado pelo prefeito de Prudente Milton Carlos de Mello, o Tupã (PTB), em solenidade que contou com a presença da diretoria do Grêmio e autoridades regionais.

Com a lei – aprovada pela Câmara de Vereadores na última segunda-feira, foi dada permissão oficial ao Grêmio para uso e exploração de publicidade no estádio municipal Eduardo José Farah, o Prudentão, mediante pagamento. Segundo o presidente do clube, Marco Antonio Monteiro de Almeida, o time irá trocar o uniforme com o nome Grêmio Barueri pelo novo uniforme com o nome Grêmio Prudente em no máximo 30 dias.

- Este ato é muito importante para o Grêmio. A cidade nos acolheu muito bem desde o ano passado. Isso fez com que aumentasse a nossa vontade de tornar o Grêmio muito maior do que ele já é. E tendo Prudente como nossa casa – disse Almeida em seu discurso.

Para o prefeito Tupã, a vinda oficial do Grêmio para Prudente é a realização de um sonho dos prudentinos.

- Tenho certeza que este é um ato muito importante para a cidade e para a população da nossa cidade. É um sonho que está sendo realizado. Falo em nome de todos os cidadãos: somos muito gratos por vocês terem escolhido Presidente Prudente – afirmou Tupã.

Grêmio Prudente x Ponte Preta

Uma vitória para espantar a má fase. É apenas nisso que os jogadores e o técnico do Grêmio, Vinícius Eutrópio, pensam sobre o jogo contra a Ponte Preta, neste domingo, às 19h30, no Estádio Prudentão, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Para os atletas, será importante aproveitar a primeira partida em que Presidente Prudente é oficialmente a casa do time, para embalar no torneio.

- Nós fizemos bons jogos aqui, mas não conseguimos os resultados. Nada melhor que esse momento para conquistarmos essa vitória – declarou o atacante Flavinho.

Desfalque certo do Grêmio para a partida de domingo é o lateral-direito Éder, que ficará afastado por dez dias devido a uma entorse no tornozelo direito. O goleiro Márcio, que sofre um incômodo no ombro esquerdo, é dúvida e fará um teste no vestiário para saber se terá ou não condições de jogo. Caso Márcio não entre em campo, Eutrópio pode promover a estreia de Geovani, 23 anos.

A novidade no treino da última sexta-feira ficou por conta do lateral Paulo César. Ele foi apresentado ao elenco e participou das atividades com os novos companheiros. Sua apresentação oficial, assim como a do zagueiro Leonardo e do atacante Felipe Cerávolo, pode ocorrer na segunda-feira.

Nenhum comentário: