segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

No G-4 e com a melhor defesa do Paulistão, Botafogo vai diputar a quarta partida fora de casa

A campanha do Botafogo neste início de Paulistão é excelente. A equipe de Ribeirão Preto é a terceira colocada, com os mesmos 10 pontos do vice-líder Santos, e um ponto a menos que o líder Corinthians. Além disso, a popular Pantera tem uma das melhores zagas da competição, ao lado do Peixe, com apenas três gols sofridos em cinco rodadas.

No último domingo, no Canindé, o Botafogo derrotou a Portuguesa por 2 a 1. A equipe comandada pelo técnico Roberto Fonseca abriu 2 a 0, gols de Ademir Sopa e Xuxa, e sofreu um gol de pênalti, mal marcado, o que ocasionou a expulsão injusta do zagueiro Leandro Amaro.

- O jogo foi muito bom para nós hoje. Conseguimos a vitória, entramos no G-4, mas na terça-feira já viajamos para outro jogo duríssimo. Não podemos comemorar. A concentração é diária – disse Ademir Sopa.

Esse é outro detalhe da superação do Botafogo. Nesta quarta-feira, às 19h30, em Presidente Prudente, a equipe encara o Grêmio Baureri. Será o quarto jogo fora de casa, o que empolga a torcida. Afinal, a Pantera terá muitos jogos em Ribeirão Preto pela frente.

O zagueiro Leandro Amaro será desfalque por suspensão. Já o volante Radamés, que não atuou diante da Lusa por dores musculares, deve ficar a disposição.

- Conquistamos duas vitórias seguidas que foram importantes para nós. Nossa equipe jogou com muita inteligência e tranquilidade contra a Lusa, não demos espaço e aproveitamos as nossas chances. Com o trabalho que tem sido feito, a gente vai muito longe ainda neste Paulistão. A semifinal é nosso objetivo – explicou o volante Rodrigo Pontes.

Nenhum comentário: