terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Marcos Assunção, a maior aposta do Grêmio Barueri, desfalca a equipe contra o Botafogo

O Grêmio Barueri radicalizou em 2010. Abandonou a cidade de Barueri e se mudou para Presidente Prudente. Estuda a possibilidade de mudar de nome, talvez para Grêmio Prudentino, e negociou os principais jogadores que brilharam no último Brasileirão. Mas um atleta, com experiência internacional, é a grande esperança do clube em dar da volta por cima no Paulistão: o volante Marcos Assunção.

No último sábado, na vitória por 3 a 2 em cima do Rio Claro, em Presidente Prudente, Marcos Assunção fez dois golaços em cobranças de faltas. E o técnico Vinicius Eutrópio rasgou elogios ao jogador.

Vinicius Eutrópio afirmou que o volante ainda é um jogador diferenciado. Além disso, destacou a liderança que ele exerce dentro e fora de campo. Marcos Assunção, de 33 anos, chegou ao Barueri após passagem pelo Al-Shabab, dos Emirados Árabes.

- É maravilhoso para qualquer treinador contar com um jogador gabaritado como o Marcos Assunção. Com a atuação e os dois gols que fez contra o Rio Claro, ele provou que é um jogador diferenciado, capaz de desequilibrar. Além disso, a sua conduta, desde que assumi a equipe, tem sido espetacular. Ele é uma pessoa tranquila, que exerce sua liderança no grupo com sabedoria. É a referencia que nossos jogadores buscam dentro e fora de campo. Vejo que ele está feliz por ter escolhido o Barueri em seu retorno para o Brasil. Ele comentou comigo que nunca havia realizado uma preparação tão bem feita. A tendência é que seu futebol evolua ainda mais – disse Vinícius Eutrópio.

Nesta quarta-feira, às 19h30, o Barueri voltará a jogar em Presidente Prudente. Desta vez o adversário da equipe, que ocupa a 13ª posição no Paulistão, com seis pontos, será o Botafogo, de Ribeirão Preto, que tem uma das defesas menos vazadas e vem de duas vitórias consecutivas. Mas o volante Marcos Assunção, suspenso, não estará em campo.

A vitória sobre o Rio Claro, na última rodada, aumentou a confiança dos jogadores que, apesar de motivados, sabem das dificuldades que encontrarão diante do Botafogo.

- Eles estão fazendo uma bela campanha, vêm embalados para o jogo após vencer a Portuguesa fora de casa, e serão um adversário difícil. Mas vamos entrar em campo com bastante vontade para tentar conquistar os três pontos – avisou o zagueiro Diego, que volta ao time após cumprir suspensão.

O Botafogo ocupa a terceira colocação com dez pontos, atrás de Corinthians (11) e Santos (10). O técnico Vinícius Eutrópio assistiu as partidas do próximo adversário da Abelha e apontou algumas características do rival.

- A equipe do Botafogo vem se preparando para o Paulistão desde novembro do ano passado. O time tem a melhor defesa do campeonato, seu esquema tático está definido e tem um bom padrão de jogo – analisou Vinícius Eutrópio.

Autor de dois gols na vitória sobre o Rio Claro, o volante Marcos Assunção desfalca o Grêmio Barueri contra o Botafogo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como o lateral Éder. Por outro lado, Vinícius Eutrópio terá à sua disposição os zagueiros Diego e Marcelinho, que voltam de suspensão.

Além dos desfalques por cartões, o Grêmio Barueri ainda estuda poupar alguns jogadores que apresentam desgaste físico devido à sequência de jogos deste início de temporada (cinco em 14 dias).

“Ainda não defini a equipe que entrará em campo, temos os desfalques por suspensão e alguns jogadores estão bastante cansados devido à sequência de jogos e viagens neste início de temporada. Testei duas formações e as duas estão bem preparadas – despistou o treinador.

Nenhum comentário: