quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O experiente José Galli Neto assume interinamente o Botafogo

O Botafogo encontrou uma maneira rápida e inteligente para ocupar a vaga do técnico Roberto Fonseca, que se transferiu para o São Caetano. O experiente técnico José Galli Neto, que estava na supervisão do departamento de futebol, assumiu o comando do Botafogo na condição de interino.

José Galli Neto já havia comandado o Botafogo, com um belo trabalho, na Copa Paulista de Futebol em 2009. Ele já fez um treinamento tático com os jogadores que não foram titulares em Bragança Paulista. Em seguida, o novo treinador e o diretor de futebol Osvaldo Festucci conversaram com o elenco.

Os atletas tiveram boa aceitação ao novo treinador, ao lado da comissão técnica composta pelo preparador físico Luiz Fernando Paião, o preparador de goleiros Raphael Santa Cruz, o massagista Madalena e o roupeiro Carlinhos que já estavam no clube.

- Vamos vencer o jogo contra o São Caetano (na estreia de Roberto Fonseca, sábado, às 17 horas, em Ribeirão Preto) para o Galli. O grupo está focado, como sempre, e está junto com ele – disse o atacante André Neles, autor de dois gols na competição.

O presidente Luiz Pereira ressaltou que tem total confiança no trabalho de Galli e no elenco que até aqui mostrou que tem condições de se manter entre os quatro primeiros.

- O nosso elenco que chegou até aqui bem vai manter a postura e a força de vontade. Seja qual for o treinador que assumir o clube em definitivo, o time irá brigar pelas primeiras posições – comentou Pereira.

José Galli Neto prefere não garantir ainda sua presença no banco de reservas sábado, contra o São Caetano, mas acredita no potencial do grupo botafoguense.

- Estou aqui para ajudar e brigar pelo meu grupo. Acredito neles e estou junto sempre com o Botafogo. Vamos trabalhar forte para que a equipe possa voltar a vencer – completou o treinador.

Sopa será desfalque

Por força de contrato e também por suspensão automática, o volante Ademir Sopa está fora do jogo de sábado contra o São Caetano. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também não poderia jogar por força contratual – ele tem vínculo federativo com o São Caetano e está emprestado ao Botafogo. Por outro lado, Augusto Recife, João Henrique e Malaquias estarão de volta.

Nenhum comentário: