terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ponte Preta e Votoraty entram em campo na primeira fase da Copa do Brasil

Dois clubes do interior de São Paulo estão prontos para estrear nesta quarta-feira na primeira fase da Copa do Brasil. A Ponte Preta joga fora de casa, enquanto o debutante Votoraty, campeão da Copa Paulista de de Futebol em 2009, da cidade de Votorantim, vai atuar diante da sua torcida. O Guarani ainda não vai a campo para encarar o Araguaína, de Tocantins.

A Ponte Preta enfrenta o desconhecido JV Lideral-MA, da cidade de Porto Franco, às 22 horas, no Maranhão, que fica distante 2257 quilômetros de Campinas. O elenco alvinegro está se sentindo em casa, graças ao carinho e atenção com os quais os jogadores estão sendo tratados na cidade de Imperatriz, onde a equipe está concentrada.

- Estamos recebendo todo o apoio das prefeituras das duas cidades, que não medem esforços para promover o esporte por aqui, e dos cidadãos, que tratam os jogadores e a comissão técnica com muita deferência. Ficamos muito agradecidos a todas essas pessoas que estão nos tratando tão bem – disse o coordenador técnico Wanderley Paiva ao site oficial da Macaca.

Caso vença por dois gols de diferença, a Ponte Preta, que não jogará com a força máxima, eliminará o jogo de volta, que está marcado para o dia 10 de março, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Em caso de vitória por dois ou mais gols, a Macaca elimina o jogo de volta e se garante na segunda fase. Dessa forma, a Ponte Preta deve começar o jogo com: Eduardo Martini; Guilherme, Léo Oliveira, Evaldo e Vicente; Galiardo, Danilo Portugal, Manteiga e Tinga; Daniel Costa e Finazzi.

Já o Votoraty, comandado pelo técnico Fernando Diniz, vai disputar a competição pela primeira vez. E não terá vida fácil pela frente mesmo atuando dentro de casa, no estádio Domênico Paolo Mettidieri, em Votorantim, às 16 horas. A equipe encara o Treze, da Paraíba, do técnico Marcelo Villar, que já treinou o profissional do Palmeiras.

O Treze só precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação antecipada à segunda fase. Mas o Votoraty, que terá a força máxima, aposta na vitória dentro de casa e no duelo de volta, marcado para o próximo dia 24 de fevereiro, em Campina Grande.

Nenhum comentário: