quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Clubes paulistas voltam a campo na primeira fase da Copa do Brasil

A Copa do Brasil prossegue nesta quarta-feira em sua primeira fase. Enquanto alguns clubes paulistas entrarão em campo nos jogos de ida, outros já estarão atuando no confronto de volta. Como a Ponte Preta, que encara o desconhecido JV Lideral-MA, às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

No jogo de ida, a Ponte Preta empatou em 0 a 0, no Maranhão. Agora, a vitória por qualquer placar garante a classificação da Macaca à segunda fase. Caso a partida termine novamente sem gols, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo, no Maranhão, o técnico Sérgio Guedes mandará todos seus titulares a campo. Mas a escalação da equipe titular não foi confirmada.

O zagueiro Evaldo pode fazer sua estreia com a camisa pontepretana. Contratado para a temporada 2010, o jogador sofreu uma lesão na panturrilha no final do período preparatório. Liberado pelo médicos, ele fica à disposição e deve ser titular ao lado de Leo Oliveira, deixando Guilherme como lateral, posição que já está se acostumando

Na meia, Galiardo, Tinga e Manteiga disputam uma vaga, já que Deda e Danilo Portugal serão titulares. Fabiano Gadelha completa o quarteto. No ataque, Otacílio Neto deve ter Finazzi como companheiro, pois Marcelo Soares passa por tratamento médico de uma leve lesão na coxa, não sendo preocupação para o final de semana.
Provável Ponte Preta

Treze-PX x Votoraty-SP

No Votoraty, da cidade de Votorantim, que está no G-8 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil está muito próxima. Afinal, no jogo de ida, no Estádio Domênico Paolo, em Votorantim, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz, goleou por 4 a 0.

Nesta quarta-feira, às 21 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze terá de golear por cinco gols de diferença, o que eria uma façanha. Mas, com força máxima, o Votoraty aposta na inédita classificação.

JOGOS DE IDA

Já o Guarani vai a campo pela primeira vez na Copa do Brasil. Com um time reserva para priorizar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), onde está fora do G-8, o Bugre encara o Araguaína, no Estádio Leôncio de Souza Miranda (Mirandão) em Araguaína, no Tocantins, às 21 horas.

Após retornar de São José do Rio Preto, onde derrotou o América por 2 a 0 e subiu na tabela de classificação, a delegação bugrina partiu para a cidade de Araguaína-TO.

- Nossa prioridade hoje é o acesso no Campeonato Paulista, mas temos que cumprir o compromisso e vamos mudar drasticamente o grupo que participa da estréia na Copa do Brasil – afirmou o treinador Vadão, que escalará o time reserva.

Viajaram os goleiros Juliano e Douglas, os zagueiros Valdir, Asprilla, Neto e Shimoio (base), os laterais Lucas Rincão e Moreno, os volantes Fabinho Romão, Maycon e Paulinho, os meias Marcinho, Mário Lúcio, Alex Cruz e Diogo (base), e os atacantes Marcelo Maciel, Richard Falcão e Anderson Costa.

Se vencer por dois gols ou mais de diferença, o Bugre elimina o jogo de volta marcado para o dia 10 de março, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Todos os jogos da quarta-feira na Copa do Brasil:

15h15 – Corinthians-AL x Vitória
21h – ASA x Nacional-AM
21h – Ituiutaba x Goiás
21h – São José-AP x América-RN
21h – Ivinhema x Náutico
21h – Uberaba x Londrina
21h – São Mateus x Remo
21h – Araguaína x Guarani
21h – Chapecoense x Brasiliense
21h50 – Picos x Ceará
21h50 – Confiança x Fluminense
21h50 – Ypiranga-RS x Avaí
21h50 – Naviraiense x Santos
21h50 – Juventus-AC x Atlético-MG
21h50 – Brasília x Sport
22h – Atlético Roraima x Portuguesa
22h – Luverdense x Coritiba
22h – América-AM x Santa Cruz

Nenhum comentário: