quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Votoraty goleia Treze-PB, que provoca expulsões, foge de campo e dá vexame na Copa do Brasil. Ponte fica no empate

O Votoraty, campeão do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3) e da Copa Paulista de Futebol em 2009, e que está bem classificado na Segunda Divisão (Série A-3) em 2010, estreou na quarta-feira dando show de bola na Copa do Brasil. Atuando na cidade de Votorantim, ao lado dos seus torcedores, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz goleou o Treze-PB por 4 a 0 e praticamente garantiu a classificação para a segunda fase. Agora, para ser eliminado, o clube paulista precisa ser goleado por cinco gols de diferença. Já o mistão da Ponte Preta ficou no empate sem gols diante do JV Lideral, do Maranhão, e jogará em Campinas por uma simples vitória.

Em Votorantim, no período da tarde, o Votoraty deitou e rolou em cima do Treze-PB, comandado pelo técnico Marcelo Villar, que já comandou o Palmeiras. Enquanto os paraibanos atuaram na retranca, explorando apenas os contragolpes, o Tigre foi para cima, perdeu várias oportunidades e terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, gols de Henrique e João Paulo. Marco Aurélio (Votoraty) e André Lima (Treze) foram expulsos.

Logo no início da etapa final, Pio e Valnei também foram expulsos e deixaram o Treze com oito jogadores em campo. Anderson, após aplicar um chapéu no adversário, fez 3 a 0. E Roni cavou a expulsão e deixou o Treze com apenas sete jogadores em campo.

Anderson marcou o quarto gol do Votoraty, que corria atrás de mais gols. Mas Maneco, do Treze, simulou uma lesão, deixou o campo e obrigou o árbitro a encerrar o jogo porque o Treze ficou com seis jogadores, número insuficiente para prosseguir a partida.

Votoraty-SP 4 x 0 Treze-PB

Local: Estádio Domênico Paolo Mettidieri, Votorantim-SP
Gols: Henrique, aos 42; e João Paulo, aos 45 minutos do primeiro tempo. Anderson, aos oito e 21 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 13.585,00 – Público: 1.794 pagantes
Árbitro: Adriano Milvzski (PR)
Cartões vermelhos: Marco Aurélio (Votoraty), André Lima, Pio, Volnei e Roni (Treze-PB)

Votoraty
Alex; Anderson, Henrique (Victor Santana) e João Paulo; Carlos Magno, Helder, Marcos Dias (Anderson), Sidnei e Marco Aurélio; Neizinho e Paulo Krauss
Técnico: Fernando Diniz

Treze-PB
Wanderson; Maneco, Tiago Messias, André Lima e Cleidson; Pio, Fernando, Roni e Diego Torres (Volnei); Beto (Marcinho) e Nonato (João Paulo)
Técnico: Marcelo Villar

PONTE PRETA FICA NO EMPATE

No estádio Panelão, na cidade de Porto Franco, no Maranhão, a Ponte Preta, atuando com mais da metade do time reserva, não foi além de um empate sem gols diante do desconhecido JV Lideral. O duelo de volta, contra a equipe maranhense, será no dia 24 de fevereiro, em Campinas.

O jogo foi fraco tecnicamente. Mas serviu para a Macaca testar alguns reservas e dar oportunidade para garotos revelados nas categorias de base. Mas, apesar de admitir o fraco desempenho da equipe, o técnico Sérgio Guedes aprovou o resultado e aposta na classificação dentro de casa.

JV Lideral-MA 0 x 0 Ponte Preta

Local: Estádio Panelão, em Porto Franco (MA)
Árbitro: Antônio Santos Nunes (PI)

JV Lideral
Vicente; Bruno, Daniel, Fagundes e Jeferson; Vagno, Ismael (Jackson), Mazinho (Jones) e Pelezinho; Valdanes e Toninho
Técnico: Sandow Feques

Ponte Preta
Eduardo Martini; Guilherme, Renan, Diego e Pirão; Galiardo (Marquinhos), Manteiga, Danilo Portugal e Tinga; Daniel Costa (Amauri) e Finazzi
Técnico: Sérgio Guedes

OUTROS RESULTADOS DA COPA DO BRASIL

Corinthians-PR 1 x 0 Juventude-RS
Cerâmica-RS 1 x 1 Paraná
Sousa-PB 1 x 2 Vasco
Vitória-ES 0 x 2 Bahia (CLASSIFICADO)
Flamengo-PI 0 x 1 Palmeiras
Tigres-RJ 2 x 2 Fortaleza
São Raimundo-PA 1 x 0 Botafogo-RJ
ASSU-RN 0 x 3 Atlético-GO (CLASSIFICADO)
Potyguar-RN 0 x 0 Paysandu-PA
Vilhena-RO 2 x 2 Atlético-PR
São Domingos-SE 1 x 1 Sampaio Corrêa-MA
Araguaia-MT 1 x 3 Grêmio (CLASSIFICADO)

Nenhum comentário: