sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Juninho Paulista vai completar 60 jogos com a camisa do Ituano

O jogo contra o Rio Branco, neste sábado, pela 11ª rodada do Paulista, será a 60ª partida de Juninho Paulista com a camisa do Ituano. Quando retornou ao clube, ele tinha 51 partidas. Neste Paulistão 2010, o baixinho jogou oito vezes.

- Treinei em dois clubes na Capital e fui dispensado. Foi o Ituano que me acolheu. Logo no primeiro ano subi para o profissional e joguei no Campeonato Paulista. O Ituano me ajudou muito. Sou muito grato – lembrou Juninho Paulista, que não sabia destes números. Seu primeiro jogo foi em 92, quando entrou no segundo tempo na vitória por 3 a 0 contra a Internacional de Limeira.

No Paulista de 92, Juninho jogou 21 das 26 partidas da competição. No ano seguinte, jogou as 30 partidas e foi contratado pelo São Paulo. Nestes 59 jogos, Juninho participou de 18 vitórias, 17 empates e 21 derrotas. Marcou 11 gols.

No atual elenco do Ituano, o meio campo Alemão pode repetir esta trajetória. Único que nasceu na cidade, Alemão foi recordista de jogos no ano passado com 24 partidas. Neste ano jogou todas as partidas até aqui.

- Ele tem tudo para seguir este caminho. Até pela sua regularidade. Ele é da cidade, muito ligado ao Ituano – comentou Juninho que reconhece que atualmente é difícil um atleta ultrapassar 50 jogos num clube do interior.

- Quero fazer isso aqui. Trabalho a médio e longo prazo é fazer com que o jogador tenha uma identificação com o clube e a cidade. Não é montar o elenco em um ano e vender todos. Quero um elenco que tenha continuidade – revelou Juninho.

Sobre o jogo, o técnico Mazola Júnior terá mais um treino nesta sexta-feira para confirmar a equipe que enfrenta o Rio Branco, em Piracicaba. A novidade é que o meio campo Sandro está liberado e deve ser relacionado.

Desde 1990, este será o 30º confronto entre as duas equipes. Se o Rio Branco leva vantagem no total, somando todas as competições, 14 vitórias contra nove derrotas, o Ituano leva vantagem no Paulista da Série A. São seis vitórias contra quatro derrotas. Se o local do jogo influencia o vencedor, o Ituano venceu 10 dos 16 jogos no Novelli Júnior, e o Rio Branco venceu seis dos 13 jogos no Décio Vitta.

Esta será a primeira vez que Ituano e Rio Branco se enfrentam em um local neutro. A equipe de Americana está levando a partida para o estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Nenhum comentário: