quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Cria da base da Portuguesa, zagueiro Patrick projeta o primeiro Paulistão na volta do clube à elite


Cria das categorias de base da Portuguesa, o zagueiro Patrick segue se preparando para a estreia da equipe no Campeonato Paulista 2023, neste sábado (14/1), às 15h30, contra o Botafogo, no Canindé. O confronto marca a primeira disputa do defensor na elite do Paulistão, após se sagrar campeão da Série A2 (Segunda Divisão) em 2022.

``Levar a Lusa de volta à elite era um objetivo que tinha desde a base e consegui cumprir ano passado com a ajuda de todos os companheiros. Foi uma campanha histórica e agora estamos nos preparando e trabalhando muito para o desafio que será a Série A1´´, afirmou o zagueiro de 23 anos, que foi um dos pilares da campanha da Portuguesa campeã.

``A estreia é sempre especial, sabemos que o Paulistão é muito equilibrado e vamos enfrentar boas equipes. Mas temos nossos objetivos e uma vitória diante do Botafogo é o nosso objetivo para começar bem a competição´´, finalizou o jovem.


Para voltar a disputar o Paulistão após oito anos, a Lusa contou com uma defesa muito forte na campanha de 2022. Foram apenas oito gols sofridos em 21 partidas. Patrick disputou 17 jogos, sendo titular em todos. O excelente desempenho chamou a atenção do ABC, que contou com o jovem – emprestado – na campanha do acesso à Série B do Brasileiro.

``Graças a Deus, foi uma temporada muito vitoriosa. Consegui o acesso nos dois times e pude contribuir para a volta do ABC à Série B, com o vice da Série C. Foi um ano especial na minha carreira. Para manter a sequência positiva, estou focado na pré-temporada e trabalhando muito como todo o grupo´´, disse.

Zagueiro de origem, Patrick chegou a fazer partidas como lateral-esquerdo, mostrando sua versatilidade. Ele também tem no jogo aéreo uma arma forte. Já são seis gols em 50 partidas com a camisa Rubro-Verde – três deles na campanha do acesso.

Na última terça-feira, Patrick foi um dos atletas presentes no lançamento do novo terceiro uniforme para 2023. A camisa “Barcelos” é uma homenagem a um dos maiores ícones do folclore português: O Galo de Barcelos!





Fonte: Inovem - Foto: Cristiano Fukuyama

Nenhum comentário: