segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Tradicional clube de Santos, Juventude da Nova Cintra inicia projeto para se tornar formador e se filiar à FPF


Um dos mais tradicionais clubes de futebol amador da Baixada Santista, o Juventude da Nova Cintra inicia uma nova etapa em sua existência. A agremiação, que completa 53 anos de fundação no dia 2 de fevereiro, está implementando um projeto para se tornar clube formador e disputar competições oficiais de categorias de base, inclusive as organizadas pela Federação Paulista de Futebol.

Diretor do Juventude, Marcos Cavalcanti Júnior é o responsável pelo plano que pretende fazer com que o clube intensifique o trabalho de formar ainda mais talentos para o futebol santista e brasileiro.

``Já há alguns anos nós temos um projeto social bem estruturado, no formato de escolinha, em que trabalhamos com centenas de garotos entre 10 e 17 anos de idade, não só aqui da Nova Cintra, mas de toda a região. Muitos deles se destacaram, foram para outras equipes e assinaram contrato de representação com empresários. Nosso projeto visa fazer do Juventude um clube formador, que possa ter retorno financeiro para investir em sua estrutura, sem deixar de lado o aspecto social, de proporcionar futuro promissor aos garotos, seja no futebol ou em outras atividades´´, explicou.

COMISSÃO TÉCNICA

Nas próximas semanas, o Juventude irá formar o elenco nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Para as idades mais novas (11 a 15) os atletas serão selecionados em uma série de avaliações, a primeira delas prevista para o dia 7 de fevereiro.

O trabalho de campo será comandado por Ramires (ex-volante da Portuguesa Santista), Felipe Firmino (ex-treinador da base do Jabaquara) e Marcos Fabiano de Souza, o Tião, responsáveis pelos treinamentos das diversas equipes.

``Queremos formalizar nossa filiação à Federação Paulista ainda em 2023. Nosso planejamento também prevê a disputa de outras competições de alto nível, como a Copa Nike e a Copa Buh. Estamos muito entusiasmados e acredito que a população da Nova Cintra e de Santos terá ainda mais motivos para se orgulhar do Juventude´´, concluiu Júnior.


 



Foto: Divulgação / EC Juventude - Fonte: Tática

Nenhum comentário: