domingo, 6 de janeiro de 2013

Brasileiro analisa classificação suada do Liverpool na Copa da Inglaterra


O Liverpool venceu neste domingo (6/1) o Mansfield, da quinta divisão inglesa, por 2 a 1,  e se classificou para a quarta fase da FA Cup, a Copa da Inglaterra. O que parecia que seria um jogo fácil para o Liverpool, após o gol marcado pelo estreante Daniel Sturridge logo aos sete minutos, acabou se tornando uma missão complicada.

A equipe da casa se lançou ao ataque e pressionou o time do brasileiro Lucas Leiva, principalmente no segundo tempo. O uruguaio Luis Suarez marcou o gol da vitória do Liverpool e Matt Green descontou para o Mansfield.

``O Mansfield valorizou muito a nossa vitória. Eles nos criaram muitas dificuldades. Conseguimos marcar um gol logo no início da partida, o que nos deu mais tranquilidade, mas fez com que eles se lançassem ao ataque e acabassem nos pressionando, principalmente no fim do primeiro tempo e começo do segundo. Poderíamos ter construído um placar mais elástico logo que marcamos o primeiro gol porque criamos muitas chances.  O importante foi termos conseguido a vitória e nos classificado para a próxima fase dessa competição tão tradicional aqui na Inglaterra´´, avaliou Lucas.

O brasileiro, titular durante toda a partida, explicou que jogos contra equipes de outras divisões acabam se tornando perigosos na maioria das vezes.

``Jogos contra times de quarta, quinta divisão, podem acabar sendo até mais complicados que clássicos contra rivais tradicionais. Como somos apontados como favoritos, os adversários acabam jogando como franco-atiradores e se fecham muito, ou acabam se lançando muito ao ataque como o Mansfield fez. A FA Cup é tão valorizada aqui na Inglaterra exatamente porque nem sempre o favorito ganha e tradicionalmente acontecem muitas zebras. Além disso, jogamos em campos com gramado de qualidade muito ruim, como aconteceu hoje. Mas um grande clube como o Liverpool tem que saber passar por todas essas adversidades e conseguimos fazer o nosso dever de vencer´´, analisou.

O detalhe a favor do Liverpool é que o gol da classificação, do uruguaio Luis Suarez, foi feito com a mão. Mas esse detalhe ficou em segundo plano.


Fonte: SMG

Nenhum comentário: