domingo, 10 de fevereiro de 2013

Ferroviária aprova empate sem gols com Portuguesa



A Ferroviária (veja o mascote) recebeu a Portuguesa no sábado (9/2) de Carnaval e, mesmo jogando bem, empatou em 0 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sexta rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. O destaque negativo da partida foi a arbitragem, que anulou um gol legítimo da Ferroviária no final do primeiro tempo.
O empate deixou a Locomotiva na 11ª posição, agora com oito pontos ganhos. A Lusa chegou aos nove pontos e ficou na sétima colocação, dentro do grupo de equipes que avançam aos quadrangulares finais.
``Em termos de posicionamento foi nosso melhor jogo no campeonato. O problema é que não fizemos o gol da vitória, mas saio de campo satisfeito e otimista com nosso desempenho´´, afirmou o técnico Ito Roque, da Ferroviária.

Na próxima rodada a Ferroviária enfrenta o Capivariano, fora de casa. A partida acontece na quarta-feira de cinzas, às 19 horas. A Lusa vai ao Vale do Paraíba, pegar o São José, às 20h30.

A Ferroviária mostrou um bom toque de bola e por pouco não abriu o placar no primeiro lance do jogo, quando Robson, que atuou com a camisa 10, recebeu passe em profundidade, saiu de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro Gledson.

A Lusa deu o troco um minuto depois, quando Henrique recebeu na entrada da área.

Aos 4 minutos, Felipe Mateus chutou da entrada da área e o goleiro da Lusa fez uma bela ponte, encaixando com segurança. A Ferroviária seguia pressionando e tirou aplausos da torcida quando Jonatas Obina roubou a bola na lateral direita e passou para Welington Amorim chutar de fora da área, mas a bola passou por cima da trave.

Aos 21, Jonatas Obina cruzou pela esquerda e a bola chegou a Robson, que de frente para o gol tocou de primeira, mas parou em Gledson, que espalmou para a linha de fundo.
A Locomotiva seguia levando perigo nos chutes de longe e a Lusa explorava os contra-ataques. Aos 32, Jonatas Obina cruzou, Robson desviou de cabeça e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro adversário.

Aos 38, a torcida comemorou em vão, quando Felipe Mateus cruzou na área, Anderson Santos se esticou e tocou para o fundo da rede, mas a arbitragem erradamente assinalou impedimento, para o desespero do público araraquarense.

A Ferroviária voltou do intervalo disposta a vencer e impôs um forte ritmo de jogo ao adversário, que conseguia se segurar com um sistema defensivo bem postado. Nos contra-ataques, a Lusa levava mais perigo e assustou a torcida afeana aos 17 minutos, quando após cruzamento rasteiro pela esquerda que passou por toda a defesa grená, Diego Viana se esticou dentro da pequena área, mas não conseguiu alcançar a bola.

Ito Roque foi obrigado a fazer sua primeira alteração quando Renan saiu de campo machucado, dando lugar a Elton. Aos 23, Diego Viana voltou a levar perigo ao cabecear um cruzamento por cima do gol de Everton.

Morato entrou no lugar de Rogério e em seu primeiro lance fez uma boa jogada individual pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, obrigando o zagueiro adversário a cortar para fora, quase fazendo gol-contra.

Em sua última alteração, Ito Roque colocou Alex Rafael no lugar de Welington Amorim. Aos 38, Alex Rafael recebeu na entrada da área, cortou para o meio e chutou rasteiro, mas parou na boa defesa de Gledson, que espalmou para fora. Aos 43, Elton arriscou de longe e a bola passou por cima do gol. A Ferroviária teve sua última chance com Robson, que recebeu a bola na entrada da área e arriscou um chute que passou perto do travessão adversário. Final de jogo: 0 a 0.

Ficha Técnica


Ferroviária 0 x 0 Portuguesa

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 09/02/2013
Público: 1.161 pagantes
Renda: R$ 15.390
Arbitragem: Fabio de Jesus Volpato Mendes, auxiliado por Fabio Luiz Freire e Adriano Stange
Cartões amarelos: Ferdinando e Marcelo Cordeiro (Portuguesa)

Ferroviária
Everton; Vinicius, Anderson Santos, Di Fábio e Rogério (Morato); Nildo, Renan (Elton), Robson e Felipe Mateus; Welington Amorim (Alex Rafael) e Jonatas Obina
Técnico: Ito Roque

Portuguesa
Gledson; Luís Ricardo (Ivan), Lima, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Corrêa, Moisés e Souza (Heverton); Henrique e Diego Viana
Técnico: Péricles Chamusca

Nenhum comentário: