domingo, 24 de fevereiro de 2013

Alex animado para disputar outra vez o AtleTiba


Alex retornou ao futebol brasileiro depois de oito anos de futebol turco. Neste domingo (24/2), ele vai recordar um clássico que ficou marcado no seu início de carreira. Depois de 16 anos, o camisa 10 do Coxa volta a disputar um AtleTiba.

``Sim, estava com saudades. Porque é o maior jogo da cidade. O maior jogo do Estado. Então realmente mesmo à distância, um jogo que a gente sempre sentia saudades´´, afirmou Alex, que disputou o último AtleTiba em 25 de maio de 1997. O jogo foi no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense e ocorreu um empate em 2 a 2.

Ao longo de 18 anos de carreira, Alex disputou vários clássicos na carreira. Desde o AtleTiba, passando por um Palmeiras e Corinthians, Flamengo e Vasco, Cruzeiro e Atlético Mineiro, Fenerbahçe e Galatasaray, até Brasil e Argentina pela Seleção Brasileira.

``Cada um é peculiar. E aqui em Curitiba não é diferente. Tem as suas peculiaridades dentro do jogo. É claro que agora é diferente daquela minha época. Naquele tempo eu era um menino em início de carreira. Tudo para mim era novidade. Hoje um pouco diferente já com essa experiência adquirida. Mas, é claro, com a mesma ansiedade e o mesmo desejo que sempre existiu´´, comentou Alex.

Em três anos de Coritiba, entre 1995 e 1997, Alex disputou 12 clássicos contra o Atlético Paranaense. Participou de cinco vitórias, três empates e sofreu quatro derrotas. Foram sete clássicos no Couto Pereira.

Nestes 12 jogos, Alex marcou dois gols. O principal foi no Campeonato Brasileiro Série B 1995, na vitória por 3 a 0.



Fonte: Fellegger

Nenhum comentário: