quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Livro retrata história do Clube Atlético Juventus


Um dos clubes mais tradicionais do futebol paulista, o Clube Atlético Juventus, tem a sua história imortalizada em uma obra grandiosa e inédita produzida pela BB Editora. De autoria de Angelo Eduardo Agarelli, Fernando Razzo  Galuppo e Vicente Romano Netto, o livro “Glórias de um Moleque Travesso” é pioneiro em retratar a vida esportiva dessa agremiação de mais de 80 anos de existência, com riqueza de detalhes e fotos marcantes dessa trajetória.

``Tínhamos todos um desejo e um gosto em comum sobre a história do clube. Decidimos nos reunir periodicamente e organizar uma obra que retratasse dignamente a vida do Juventus, já que até hoje não havia sequer algo do gênero. Depois de anos de pesquisas e trabalho árduo, enfim, conseguimos materializar esse sonho´´, disse Vicente Romano Netto, neto de um dos fundadores do clube.

Angelo Eduardo Agarelli, filho de um dos fundadores do clube,  preserva a história do Juventus, do bairro da Mooca e da família com grande orgulho. Idealizador do Portal da Mooca, site que nasceu em abril de 2000 e, nesses 12 anos, tornou-se uma das principais fontes de referência do bairro e do time Grená.

``O Juventus para mim não é apenas meu clube. Ele faz parte da minha vida e da minha história e eu, modéstia à parte, faço parte da história do Juventus, que meu pai ajudou a fundar´´, diz Agarelli.

Fernando Razzo Galuppo, jornalista e historiador, autor de diversas obras sobre o tema futebol, conta sobre a emoção de participar desse projeto.

``Para mim foi uma alegria ter a oportunidade de resgatar a história desse grande clube ao lado de dois grande amigos e apaixonados pelo time da Mooca. O Juventus é maior do que ele próprio imagina ser. Torço para que essa obra possa incendiar a chama que arde no coração de seus aficcionados e dirigentes para que o clube volte aos anos dourados´´, disse Galuppo.

O primeiro de muitos. O segundo de todos. É dessa forma que o Moleque Travesso, do bairro da Mooca, em São Paulo, resiste em meio ao cenário competitivo do futebol atual. Atualmente na Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista , o Juventus se orgulha de manter as suas raízes. A obra “Glórias de um Moleque Travesso” é uma máquina do tempo que traz à tona toda a nostalgia e o romantismo de um futebol que ainda sobrevive no templo sagrado da Rua Javari.

O lançamento do livro acontece na próxima terça-feira (26/2), às 19 horas, no Fnac, na avenida Paulista, 901. O evento será aberto ao público.

Nenhum comentário: