domingo, 17 de fevereiro de 2013

Caiu oitavo treinador em oito rodadas da Segunda Divisão do Paulista


O Red Bull Brasil apostou em um treinador que não tinha o menor conhecimento do futebol paulista. Que teve seu único momento de destaque do título catarinense do ano passado com o Avaí. E pagou caro pela ousadia. Em oito rodadas pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), o time de Campinas somou apenas sete pontos, está na zona do rebaixamento e virou o rei dos empates, além de algumas derrotas.

No último sábado (9/2), o reinado do técnico Hemerson Maria chegou ao fim de maneira melancólica no Red Bull Brasil. Jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a equipe abriu 2 a 0 sobre o líder Grêmio Osasco em menos de dez minutos, mas não manteve o ritmo e sofreu a virada por 3 a 2 com um gol no último lance da partida. O treinador deixou o clube após o jogo.
O Red Bull Brasil começou a partida deste sábado de forma fulminante. Logo aos cinco minutos, o lateral Esquerdinha recebeu na linha de fundo e cruzou para o meio da área, o garoto Alan entrou sozinho e tocou de primeira para abrir o placari. Alan tornou-se o atleta mais jovem a fazer um gol pelo profissional do Red Bull Brasil, com 17 anos, 11 meses e um dia.

A pressão continuou. Aos sete minutos, o atacante Moisés cobrou escanteio da direita, o zagueiro Micão cabeceou no primeiro pau e o goleiro Yamada fez um milagre para evitar o segundo gol do time campineiro.

O segundo gol saiu aos oito minutos. O zagueiro Micão deu lindo lançamento para o atacante Bruno Aquino, que recebeu nas costas da zaga e tocou na saída do goleiro Yamada. Foi o primeiro gol dele na competição.

Depois dos 2 a 0, o Red Bull Brasil diminuiu o ritmo e o Grêmio Osasco cresceu. Aos 26 minutos, o volante Rodrigo Pontes chutou de fora da área, mas o goleiro Julio César fez boa defesa. Aos 31, William cruzou da esquerda, o atacante Luís Ricardo desviou de letra e Julio César evitou o gol. Aos 36, após bola rebatida na área, o atacante Ulisses acertou a trave do Red Bull Brasil e o zagueiro Bruno Maia salvou em cima da linha.

No segundo tempo foi a vez do time visitante começar de forma fulminante. Logo com um minuto, o árbitro Giuliano Dutra Pellegrini marcou pênalti de Olívio em Ulissses. O lateral-esquerdo William cobrou rasteiro e diminuiu para o Grêmio Osasco.

Aos seis minutos, após confusão na entrada da área, a bola sobrou para William, que soltou a bomba, mas o goleiro Julio César fez grande defesa. Aos oito, o atacante Ulisses recebeu na entrada da área e tocou com perfeição no ângulo do goleiro Julio César para empatar a partida.

Com o empate, novamente o Red Bull Brasil foi para o ataque. Aos 14 minutos, Bruno Aquino fez linda jogada individual na intermediária e chutou da meia-lua, mas a bola saiu raspando a trave do goleiro Yamada. Aos 37 minutos, Moisés cobrou falta da direita e o goleiro Yamada mandou para escanteio. Na cobrança de Augusto, o zagueiro Micão ganhou pelo alto e cabeceou no travessão do Grêmio Osasco.

O castigo ainda maior veio no final do jogo. No último lance, em contra-ataque, o lateral Deivid Modesto recebeu dentro da área e chutou cruzado para vencer o goleiro Julio César e fazer o gol da vitória do time visitante.

Após o jogo, o técnico Hemerson Maria deixou o comando da equipe. Com ele, o time campineiro fez oito jogos, com uma vitória, quatro empates e três derrotas.

Dança dos técnicos na Segunda Divisão:
1) BARUERI - Roberto Cavalo foi para Oeste e assumiu Robélio Cavalinho
2) CATANDUVENSE - Ruy Scarpino deixou o cargo e Luciano Dias assumiu
3) RIO BRANCO - Luiz Carlos Ferreira deixou o cargo e chegou Luisinho
4) SANTO ANDRÉ - Ademir Fonseca foi demitido e chegou Arnaldo Lira
5) COMERCIAL - Wagner Lopes foi para São Bernardo. Luiz Carlos Martins assumiu
6) SANTACRUZENSE - Claudinho Batista foi demitido. Paulinho Kobayashi assumiu
7) SÃO CARLOS - José Carlos Serrão foi demitido. Edmilson de Jesus chegou
8) RED BULL BRASIL - Hemerson Maria pediu demissão

Nenhum comentário: