sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Guaratinguetá contrata lateral Coelho


O Guaratinguetá apresentou na tarde desta sexta-feira (15/2) mais um reforço para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Trata-se do experiente lateral-direito Coelho, que chega para disputar a posição com Murilo.

Coelho, formado nas categorias de base do Corinthians, estreou no time profissional do Parque São Jorge em 2003 e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005.

Após sair do Corinthians, ele atuou também pelo Atlético/MG. Depois defendeu também as cores da Bologna da Itália; Karabukspor, da Turquia; e do Bahia.

Além do Campeonato Brasileiro de 2005, destacam-se em seu currículo os títulos do Campeonato Paulista de 2003, Copa do Mundo Sub-20 de 2003 e Campeonato Mineiro 2007.

Agora no Guaratinguetá, o atleta contou que chegou ao clube para ficar e ajudar o grupo nesta temporada.

``Meu contrato é até o final da Série B do Brasileiro. Eu vim pra ficar, um clube bom, uma cidade boa, perto de São Paulo. O prazer de jogar que é mais importante. Quero ajudar o clube que me abriu as portas´´, disse Coelho.

O lateral teve uma lesão no último ano, fato que atrapalhou seu desempenho, mas agora já está bem fisicamente e pronto para estrear pela Garça.

``Se eu não estivesse 100% não estaria aqui, porque tem que ter seriedade, tem que ser profissional. Não iria adiantar eu estar aqui para enganar. Tive problemas de lesão, mas agora estou bem. Vou estar à disposição em um prazo de 15 dias, estava treinando. É questão de me adaptar e pegar um pouco de condicionamento físico´´, explicou.

Uma de suas principais características é a bola parada, qualidade que Coelho conta que continua muito boa.

``O pé está calibrado. Posso ficar um tempo sem jogar, mas não tem jeito quando pega a bola está sempre adaptado é só uma questão de treino. Estou preparado tanto para jogar na lateral como no meio campo, de acordo com o que o treinador precisar´´, garantiu.

O jogador escolheu o Guará devido as boas indicações que teve dos ex-companheiros da época de Corinthians, o zagueiro Marquinhos e o volante Wendel.

``Um jogador pesquisa sobre o clube que vai jogar. Eles me garantiram que eu poderia confiar. Um jogador não quer ganhar uma fortuna, mas quer receber em dia. Foi isso que pesou minha vinda´´, contou.

Coelho se comprometeu a dar o melhor de si para ajudar o time do Vale do Paraíba a retornar ao grupo de elite do futebol paulista.

``Vou encarar essa Série A-2 como uma Copa do Mundo. Temos que subir, não podemos continuar na A-2. Temos também a Série B no segundo semestre, então vou fazer de tudo para que ano que vem o Guará jogue a Série A´´, finalizou Coelho.

Após a apresentação, o atleta realizou exames médicos e já está a disposição para participar dos treinamentos. O Guaratinguetá realiza neste sábado (16), o último trabalho antes da partida diante do Audax.

Ficha Técnica:

Nome: Dyego Rocha Coelho
Posição: Lateral-direito
Data de nascimento: 22/03/1983
Altura: 1,79m
Peso: 72kg
Clubes: Corinthians, Atlético Mineiro, Bologna (Itália), Karabükspor (Turquia) e Bahia.

Nenhum comentário: