quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Red Bull Brasil festeja vitória em cima da líder Portuguesa
O Red Bull Brasil venceu a líder Portuguesa por 1 a 0, na última quarta-feira (27/2), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e voltou para a briga por uma vaga na segunda fase da competição. O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Henan, o terceiro dele na competição e 39º com a camisa do clube.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Argel Fucks chegou aos 13 pontos na classificação. A Portuguesa teve sorte na rodada e seguiu na liderança com 21 pontos
O primeiro tempo começou com muito estudo e a primeira chance aconteceu aos 28 minutos. O atacante Henan recebeu na direita e cruzou para o meio da área, o meia-atacante Jeferson Luis bateu de primeira e a bola saiu raspando a trave.
O gol da vitória do Red Bull Brasil saiu aos 34 minutos. O lateral Oliveira cruzou da direita, a bola desviou na zaga e o atacante Henan tocou de cabeça para encobrir o goleiro Gledson.
No primeiro tempo, a Portuguesa teve uma boa chance aos 40 minutos. O atacante Henrique recebeu na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro Julio César fez boa defesa.
O Red Bull Brasil quase fez o segundo no lance mais bonito da partida. Aos 42 minutos, o volante Everton Cezar deu um chapéu no adversário, avançou pela intermediária e soltou a bomba, mas a bola explodiu no travessão.
A Lusa voltou na base da pressão para o segundo tempo. Aos 13 minutos, o meia Souza cobrou escanteio da esquerda, o volante Correa pegou de primeira de fora da área, a bola desviou e saiu raspando a trave. Aos 14, Correa cobrou escanteio da direita, o zagueiro Valdomiro subiu de cabeça e o goleiro Julio César fez linda defesa.
Aos poucos, o Red Bull Brasil começou a acertar os contra-ataques. Aos 20 minutos, o meia Luciano Gigante cobrou escanteio da esquerda, o volante Allan Dias cabeceou sozinho e a bola passou raspando a trave. Aos 34, o volante Everton Cezar arriscou outro chute de fora da área e o goleiro Gledson mandou para escanteio. Aos 36, Allan Dias soltou a bomba de fora da área e a bola passou por cima da trave. Aos 46, Henan chutou e a bola saiu à esquerda do gol da Portuguesa.
Após o jogo, o técnico Argel Fucks elogiou o comportamento da equipe e acredita em uma evolução para a sequência da competição.
``Foi uma vitória com autoridade, com sobra, diante de uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Esse é um resultado que vai dar moral para o time, mas ainda estamos longe do G-8´´, afirma o treinador.
Estreante da noite e um dos destaques do jogo, o volante Everton Cezar destaca a importância do resultado para a confiança da equipe.
``Nós enfrentamos uma grande equipe e mostramos que tínhamos qualidade para conseguir a vitória. Demos um passo importante para ganharmos confiança e, acredito, as vitórias viram naturalmente´´, disse.
RED BULL BRASIL 1 X 0 PORTUGUESA
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Gols: Henan, aos 34 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Oliveira, Souza, Bruninho, Jeferson Luis, Lucas Silva
RED BULL BRASIL
Julio César, Oliveira, Diego Borges, Bruno Maia e Reinaldo; Everton Cezar, Careca (Marcus Vinícius, aos 24 minutos do primeiro tempo), Allan Dias e Jeferson Luis (Kiros, aos 19 minutos do segundo tempo); Luciano Gigante (Wescley, aos 35 minutos do segundo tempo) e Henan. Técnico: Argel Fucks
PORTUGUESA
Gledson, Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Lucas Silva, Correa, Souza e Bruninho (Luan, aos 22 minutos do segundo tempo); Diego Viana e Henrique (Heverton, aos nove minutos do segundo tempo). Técnico: Péricles Chamusca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário