O atacante Diego Costa segue brilhando no Campeonato Espanhol. O camisa 19 do Atlético de Madrid foi o grande destaque do dérbi madrilenho disputado no sábado (28/9). Com gol do brasileiro, os Colchoneros venceram o clássico contra o Real Madrid por 1 a 0, em pleno Santiago Bernabéu.
Aos 11 minutos da primeira etapa, Diego Costa recebeu um passe de Koke e tocou na saída do goleiro Diego Lopez. Foi o oitavo gol marcado pelo atacante no Campeonato Espanhol. Ele é o artilheiro da competição ao lado do argentino Lionel Messi.
O atacante brasileiro só não marcou em uma das sete partidas da equipe na Liga.
``Foi um dia muito especial, que ficará guardado para sempre na minha memória. Tive a felicidade de conseguir marcar um gol e garantir a vitória do Atlético sobre nosso maior rival em pleno Santiago Bernabéu´´, destaca o brasileiro, que já havia balançado as redes do Real Madrid na conquista do título da Copa do Rei de 2013, quando sua equipe venceu por 2 a 1.
Com o resultado, o Atlético de Madrid quebrou um jejum de 23 jogos sem vitória sobre o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. O tabu já durava 14 anos.
``Nosso torcedor merecia esta alegria. Conquistamos o título da Copa do Rei na casa do Real Madrid, mas faltava derrubar este tabu também na Liga´´, comemora o atacante.
Pela primeira vez na história o Atlético de Madrid inicia a temporada com sete vitórias consecutivas. O clube divide a liderança do Campeonato Espanhol com o Barcelona, ficando atrás apenas pelo critério de desempate.
``Nosso começo de temporada é animador. Esperamos manter o bom desempenho ao longo da competição e seguir brigando pelo título até o final´´, completa Diego Costa, que pouco antes do final do dérbi pediu substituição e saiu ovacionado pela torcida colchonera.
O Atlético de Madrid volta a campo na próxima terça-feira (1/10), quando enfrenta o Porto, no estádio do Dragão, pela Liga dos Campeões da Europa. Os espanhóis lideram o Grupo G após vencer o Zenit, da Rússia, por 3 a 1, na primeira rodada.
Fonte e foto: Triple
Pretos Novos Parte I. Rio de Janeiro RJ.
Há 9 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário