sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Renato Peixe reforça Guaratinguetá contra América-RN

O Guaratinguetá enfrenta o América-RN, que cresceu e deixou a zona do rebaixamento sob o comando do técnico Pintado, neste sábado (21/9), em casa, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Toninho Cecílio confirmou a volta do meia e lateral Renato Peixe ao time do Vale do Paraíba em duelo decisivo para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento.

``Na última partida eu deixei o Renato de fora para ele se recuperar fisicamente. Agora ele está de volta. O Alex Afonso, o Michael e o Julio Cesar estão de fora. Na vaga do Pedro Paulo entra o Leandro. Fora isso estou com uma dúvida. Devo manter o Ruan, o Coelho e o Eduardo Arroz. Temos que trabalhar atentos a esse tipo de situação para manter uma regularidade´´, disse o treinador.

Apesar de confirmar a volta desses atletas na equipe, o comandante do Guará revelou que ainda não sabe qual esquema tático que irá usar.

``A minha dúvida é se eu começo com três atacantes ou coloco um meia. E essa decisão vai vir de acordo com o que eu estudei do América. Além de que com os mesmos jogadores você pode usar as duas formações. Achamos o modelo de jogar em casa e não será diferente. Temos que pressionar, fazer marcação alta e ter um volume mais ofensivo e forçar o erro do adversário´´, explicou.

``O América tem a mesma ambição que a gente. As duas equipes estão em um momento semelhante na competição, de confiança. Não posso lamentar as ausências. Eu tenho um grupo para isso. Vou pensar bem e escolher as peças certas para essa partida´´, lembrou.

Apesar de ser duelo de seis pontos, Toninho não acredita que essa partida será de vida ou morte para o Guaratinguetá na Série B.

``As coisas começam a ser decididas nessas semanas, temos três adversários diretos em casa. Além disso, temos que tentar pontuar fora para subirmos na tabela. Nesses confrontos diretos não podemos deixar essas equipes nos ultrapassar´´, ressaltou. `` Ainda não é desespero. Temos América, Paysandu e São Caetano em casa. Se a gente ganhar os três vamos nos distanciar bem do pelotão de baixo. Agora se isso não acontecer vamos ficar próximos novamente da zona de rebaixamento´´, finalizou Toninho Cecílio.

Nenhum comentário: