domingo, 15 de setembro de 2013

Brasileiros marcam e se destacam no Campeonato Japonês

Com um gol do atacante Renatinho, ex-Ponte Preta e Coritiba, e outro do japonês Kengo Nakamura, o Kawasaki Frontale derrotou o Sanfrecce Hiroshima por 2 x 0, neste domingo (15/9), e assumiu a sexta colocação da J-League (Campeonato Japonês) com 39 pontos, um a menos que o Cerezo Osaka (5º), que comandado pelo técnico brasileiro Levir Culpi, que empatou em 1 x 1 com o líder Yokohama Marinus.

Além do gol, Renatinho foi responsável por seis finalizações e o zagueiro Jeci, ex-Palmeiras e Coritiba, por outras duas.

``Foi uma vitória importante contra um dos primeiros colocados´´, disse Renatinho. O Hiroshima é o terceiro colocado com 44 pontos.

Jeci destacou que entre as seis equipes melhores colocadas na tabela, só o Frontale conseguiu vencer na rodada.

``A J League é uma competição equilibrada. Conseguir uma façanha dessas pode definir uma classificação para a Copa da Ásia na ultima rodada´´, destacou Jeci.

Já contratado para fortalecer o ataque do Ventforet Kofu após a parada para a Copa das Confederações, o atacante Patric (foto), ex-Palmeiras, aos poucos vai vendo o objetivo ser alcançado. Com a vitória de 3 x 0 diante do Kashima Antlers, na 25ª rodada da J League, a equipe abriu oito pontos da zona do rebaixamento.

``Quando cheguei o time viva um momento delicado, mas o time está melhorando e conseguindo pontos importantes´´, disse Patric que foi responsável pelo terceiro gol da vitória.

Na próxima rodada, o Kofu encara o vice-líder Urawa Reds Diamond.

Comandado pelo técnico Levir Culpi, o Cerezo foi até Yokohama e empatou com o Yokohama Marinus por 1x1, se mantendo na quinta colocação da J League. Na próxima rodada, dia 22, o Cerezo recebe o Kashiwa Reysol.




Foto e fonte: Ace Comunicação

Um comentário:

Unknown disse...

Esse Patric nunca jogou no Palmeiras estava no Mixto-MT na serie d 2010 foi artilheiro do campeonato, dpois foi para o Vasco se destacou no sub23, mas teve pouca oportunidade no profissional, saiu foi para o Vila Nova-Go onde foi artilheiro do Goiano, dpois foi para o Atletico Goianiense disputar a serie A, saiu foi para o Kawasaki Frontale nao queria ficar na reserva e agora foi para o Ventforet Kofu onde e titular.