quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Jogador japonês faz estágio no Santo André

Nos próximos dois meses, o time do Sub-20 do Santo André contará com uma presença deum jogador japonês em seu elenco. Trata-se do meia japonês Harusake Kimura, ou simplesmente Haru, como ficou conhecido junto ao restante do grupo, que ficará no Ramalhão para aprender um pouco mais do futebol brasileiro.

Vindo de Tokyo, o atleta está há três meses no Brasil, onde teve uma rápida passagem pelo Grêmio Mauaense, da Quarta Divisão do Paulista, antes de chegar ao Santo André. Torcedor do Kashiwa Reysol, o jovem é fã de nomes como o ex-atacante Ronaldo e dos conterrâneos Honda e Nagatomo, que defendem atualmente o CSKA (Rússia) e a Internazionale (Itália), respectivamente.

Feliz pela oportunidade de defender nos próximos meses as cores do único campeão nacional do Grande ABC, o atacante destacou o que representará esse momento para a sua carreira.

``O Santo André é um time conhecido. Estar aqui significa que muita gente estará olhando para o meu futebol´´, explicou.

Haru ainda destacou o que pretende tirar de lição durante a sua estadia em terras tupiniquins.

``O que procuro é ter essa cabeça de jogador brasileiro. Lá (Japão) nós recebemos a bola e imediatamente precisamos tocá-la, enquanto que aqui (Brasil) recebemos o passe e precisamos pensar muito bem antes de devolvê-lo´´, contou sobre uma das diferenças percebidas.

No início dos anos 2000, o Santo André já teve a oportunidade de contar com nomes estrangeiros passando por um período de estágio em suas categorias menores. Durante algumas temporadas, o Ramalhão possuía atletas vindos do Japão e da Coreia do Sul.

Responsável por conceder essa oportunidade a todos esses nomes, o diretor da base, Ari Mantovani, ressaltou os benefícios com essa troca de experiências.

``Isso é algo importante, pois se abre uma integração com o nosso clube. Assim como jogadores chegaram aqui, algum dia nossos atletas também podem ir para fora´´, afirmou o dirigente.



Foto e fonte: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: