sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Goleiro do Bragantino quer explorar cansaço do Sport

No futebol atual, não é novidade alguma conviver com um calendário apertado, com três jogos por semana. Não é nem preciso dizer o desgaste que isso causa nos atletas. Nesse cenário, ter uma semana livre para treinar é motivo de comemoração nos clubes. Quando seu adversário não teve a mesma sorte, então, festejo em dobro.

Essa é a situação do Bragantino, que recebe o Sport, neste sábado (28/9), às 16h20, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Massa Bruta entrou em campo pela última vez na sexta-feira passada (20), quando visitou o São Caetano, no ABC Paulista, e venceu por 1 a o, na reestreia do técnico Marcelo Veiga. Já o clube pernambucano, por sua vez, teve duas partidas durante o descanso do Bragantino.

No último sábado (21), o Sport encarou o Palmeiras, no Pacaembu, e depois foi ao Paraguai, na quarta-feira (25), quando enfrentou o Libertad, pela Copa Sul-Americana.

``O Sport é um grande time, com jogadores de qualidade, mas teve desgaste nos últimos dias, até por conta da viagem internacional. Sabemos que será um jogo duro, mas temos que tentar aproveitar esse fator´´, admitiu o goleiro Leandro Santos, do Bragantino.

Para Leandro, além da questão física, o Bragantino precisa levar em conta o mando de campo. Jogando em Bragança Paulista, a equipe somou 21 pontos em 12 partidas, com 58% de aproveitamento. Nos últimos cinco jogos o desempenho sobe para 66%, com três vitórias, um empate e uma derrota.

``Jogar no Nabi Abi Chedid é importante. A Série B é um campeonato bastante equilibrado, então o mando de campo ganha um valor ainda maior´´, finalizou.

Com 33 pontos, o Bragantino ocupa o 12º lugar do Campeonato Brasileiro. O Sport é o sexto colocado com 37 pontos.



Fonte: Dois Toques

Nenhum comentário: