quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Muriqui e Conca marcam e Guangzhou está na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia

O Guangzhou Evergrande goleou nesta quarta-feira (18/9), o Lekhwia, do Catar, por 4 a 1 e conquistou a vaga para as semifinais da Liga dos Campeões da Ásia. A equipe chinesa já havia vencido a primeira partida por 2 a 0, e agora enfrenta o vencedor de Kashiwa Reysol, do Japão, e Al-Shabab, da Arábia Saudita.

O primeiro jogo da semifinal será na próxima quarta-feira (25). Com gols de Muriqui, Conca e Elkeson, o Guangzhou não passou por dificuldades durante a partida e definiu a classificação ainda no primeiro tempo.

No fim da partida, o atacante Muriqui, artilheiro do time na competição com 10 gols, comemorou a vaga na próxima fase e o planejamento bem elaborado do clube para este confronto.

``Fiquei surpreso com o resultado que construímos hoje. O clube se planejou muito bem para esse confronto e o placar é a prova disso. Chegamos aqui em Doha no domingo num avião fretado para amenizar os efeitos da viagem e do fuso horário. A comissão técnica montou um cronograma de treinos especiais para nós e nossa alimentação foi controlada para evitarmos as comidas típicas da região. Vencer da forma como vencemos nessa fase da Liga dos Campeões não é simples como as pessoas podem pensar. Ganhamos com autoridade e não diminuímos o ritmo após o primeiro gol. Agora vamos descansar. Nosso jogo do final de semana pelo Campeonato Chinês foi adiado e teremos uma semana inteira para nos prepararmos para esta semifinal´´, afirmou o artilheiro da equipe.

Para o argentino Conca, autor de dois gols nos dois jogos contra o Lekhwia, a classificação para a próxima fase tem que ser comemorada apenas hoje. Amanhã o time já inicia a preparação para o próximo adversário.

``A vitória serve para mostrar aos nossos torcedores que o clube está realmente focado na conquista desse campeonato. Vamos descansar e amanhã começaremos nossa preparação para a semifinal e vamos estudar nosso próximo adversário. Esse título da Liga dos Campeões é o único que resta para esse grupo de jogadores que vem atuando junto desde 2011 e estamos focados para alcançar nosso objetivo. Está havendo sinergia muito grande entre jogadores, comissão técnica e diretoria, e quando isso acontece o resultado no final da temporada sempre acaba com a conquista de títulos”, disse o argentino.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: