No grande clássico da nona rodada do Campeonato Ucraniano, o Metalist não deu chances para o Dínamo de Kiev e, atuando diante de sua fanática torcida, goleou o maior rival por 3 a 0. A vitória começou a ser construída aos 43 minutos do primeiro tempo, com o brasileiro Cleiton Xavier, ex-Palmeiras.
O placar permaneceu inalterado até os acréscimos da partida, quando Sosa e o brasileiro Marlos, ex-São Paulo, ampliaram a vantagem e decretaram os números finais do confronto. Com o resultado, o time não só manteve a liderança do campeonato, como abriu três pontos de diferença em relação aos vice-líderes Dinipro e Chornomorets.
Único invicto do torneio, o Metalist soma 23 pontos e, na próxima rodada, visita o Tavria, no dia 21 de setembro.
Em seu primeiro jogo como titular na temporada, Cleiton Xavier coordenou o meio de campo dos donos da casa e abriu o placar no fim do primeiro tempo.
``Fico feliz por ter ajudado a equipe em um momento como esse, principalmente contra o nosso maior rival. Na hora do gol, a partida estava complicada e a vantagem nos deu tranquilidade para voltarmos bem no segundo tempo. Além de termos derrotado um adversário direto, conseguimos abrir três pontos de diferença para o segundo colocado e seguimos firmes em busca do título´´, afirma o camisa 10.
A notícia ruim, no entanto, ficou por conta de uma pequena lesão sofrida no início da segunda etapa.
``Eu estava bem, mas senti um incômodo logo no começo do segundo tempo e achei melhor sair. Já conversei com os médicos e pode ser uma pequena contratura. Amanhã farei o exame para confirmar, mas acredito que não seja nada demais. O que importa é que ganhamos bem e somos os líderes do campeonato´´, diz Cleiton Xavier, que chegou à Ucrânia em 2010 e já entrou em campo 114 vezes com a camisa do Metalist, marcou 42 gols e deu 35 assistências.
Fonte e foto: Triple
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário