segunda-feira, 31 de maio de 2010

Botafogo, de Ribeirão Preto, está fechando parceria com empresa que cuidava do Figueirense

A diretoria do Botafogo vai oficializar o fechamento de uma parceria para o futebol profissional ainda nesta semana. A ser aprovado pelo Conselho Deliberativo, o acordo prevê que a empresa Bis, que geriu o Figueirense-SC por oito anos, seja coligada ao clube na gestão do futebol. O novo parceiro irá montar o elenco e contratar o técnico, sempre consultando os dirigentes da equipe de Ribeirão Preto.

- Será uma co-gestão. Definimos os detalhes na reunião da última sexta-feira e estamos elaborando a minuta do contrato para que o nosso jurídico aprove e, posteriormente, seja encaminhada ao nosso Conselho Deliberativo - explicou o presidente Luiz Pereira.

O presidente do Botafogo explicou que os jogadores que irão compor o elenco da Série D do Campeonato brasileiro serão escolhidos em conjunto pelo clube e pela Bis.

- Tudo terá o nosso aval com o consentimento da empresa. A Bis irá nos ajudar a montar o time e a subir para a Série C. O treinador e um auxiliar-técnico serão contratados pela empresa. Os nomes já foram definidos em consenso acrescentou Luiz Pereira.

Preparação começa nesta terça-feira

Os jogadores que têm contrato com o Botafogo começarão a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro – que tem início programado para o dia 18 de julho – nesta terça-feira.

Os jogadores aguardados em Santa Cruz para início de treinamentos físicos e exames são: os goleiros Jamílton e Felippi (base), os laterais Cássio e Luiz Gustavo (base), os zagueiros Érico e Henrique Mattos, os volantes Vinícius e Sandrinho (base), o meia Washington e o atacante Conrado.

- A empresa contratará mais alguns jogadores para fechar o nosso elenco na próxima semana. Esses jogadores já estão treinando e não estavam de férias como os nossos. Por isso, eles chegam na semana que vem para incorporar o grupo”, contou o presidente Luiz Pereira.

O gerente de futebol será Marcos Baricala, o Baré, que é sócio da empresa parceira.

- Ele estará no nosso dia a dia e juntamente conosco irá trabalhar no futebol - disse o presidente.

Nenhum comentário: