segunda-feira, 31 de maio de 2010

Portuguesa faz promoção, pede apoio da torcida, e quer vencer o América-MG para entrar no G-4 da Série B

A Portuguesa quer que a torcida seja um verdadeiro 12º jogador no jogo contra o América Mineiro, nesta terça-feira, às 19h30, no Canindé. Ciente da importância do apoio que vem da arquibancada, a diretoria lusitana realiza promoção de ingressos para a partida válida pela sexta rodada da Série B.

O PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. A narração será de Odinei Ribeiro, eu (Luiz Ademar) estarei nos comentários. As reportagens serão de Laura Fonseca, com a coordenação de Idival Marcusso.

Os ingressos para a arquibancada vão custar 20 reais, enquanto a numerada sairá por 40 reais. A tribuna, reservada para conselheiros e diretores, custará 50 reais. Haverá venda de meia entrada para todos os setores, mas é obrigatória a apresentação de documento comprobatório.

- Nós queremos o apoio do torcedor e por isso estamos realizando essa promoção. O nosso objetivo é estar no G-4 quando o campeonato for paralisado para a Copa. Para isso precisamos da força da nossa torcida - declarou Luis Iauca, vice presidente de futebol.

O fator campo vem fazendo a diferença para a Rubro Verde no Campeonato Brasileiro. A Lusa soma duas vitórias e um empate nas três partidas realizadas no Canindé. Diante dos mineiros, a Lusa busca a terceira vitória consecutiva na competição nacional.

- É diferente jogar com o apoio do torcedor. Com eles do nosso lado as coisas ficarão mais fáceis e teremos boas chances de conseguir a vitória. Gostaria que eles jogassem conosco durante os 90 minutos - afirmou o meia Héverton, artilheiro da Lusa na temporada, com 16 gols marcados.

Postos de venda:

Droga Verde -Vila Matilde - 24 Horas
Rua José Mascarenhas, 1229
Fone: 2651-7770 / 2652-9853

Droga Verde - Casa Verde - 24 Horas
Rua Zilda, 522
Fone: 3856-7184 / 3858-8787

Droga Verde - Vl. Guilherme -24 Horas
Av. Joaquina Ramalho, 1170
Fone: 2901-0083 / 2901-5611

Droga Verde -Jardim Japão (10 às 19 horas)
Praça Nipon, 67
Fone: 2949-1277 / 2949-1294

Estádio Oswaldo Teixeira Duarte - Loja A Toca do Leão (até as 17 horas de amanhã)

Bilheterias do estádio (a partir das 17 horas de amanhã)

Cruzamentos são a arma da Lusa para vencer o América

Não há dúvidas de que no futebol atual explorar os cruzamentos é uma interessante forma de surpreender o adversário e a Lusa aprendeu bem isso. Dos 13 gols marcados nesta Série B, nove surgiram após cruzamentos aéreos ou rasteiros, o que representa 69% dos golss anotados na competição nacional.

Quem melhor aproveitou esse fundamento foi o atacante Kempes, que marcou seus quatro gols no Campeonato Brasileiro após receber cruzamentos. Héverton, com dois gols, é o segundo jogador que mais utilizou a jogada para estufar as redes adversárias.

- Nós temos dois alas (Paulo Sérgio e Fabrício) que atacam e cruzam muito bem. Isso nos ajuda bastante, pois recebemos boas bolas e temos mais chances de explorar essa jogada - explicou Kempes.

Realmente os alas são peça fundamental no time verde encarnado. Dos nove gols que saíram após cruzamentos, seis tiveram participação de Paulo Sérgio ou Fabrício, que somam três assistências cada um.

- O esquema tático nos dá liberdade e, com isso, temos mais oportunidades de subir ao ataque - explicou Paulo Sérgio, recordista de jogos na temporada, com 28 participações nas 29 partidas que a Lusa realizou em 2010.

Fabrício também ressaltou a liberdade tática, mas elogiou o oportunismo do ataque verde encarnado.

- É bom poder subir ao ataque e fico feliz por ajudar os meus companheiros. Os gols estão saindo porque sabemos aproveitar as chances criadas - disse.

Uma vitória sobre o Coelho é de fundamental importância para a Rubro Verde. Com 10 pontos ganhos, a Lusa ocupa a sexta colocação. Já o América, que ainda não perdeu na competição, está em terceiro lugar com 11.

- O América tem um time bem montado e não é por acaso que estão em terceiro lugar. Precisamos jogar com cautela e saber aproveitar o fator campo para alcançarmos um bom resultado - avisou o técnico Oswaldo Alvarez.

Para o duelo contra o América, Vadão terá à disposição o mesmo time da última rodada. O volante Glauber, o ala Guigov e o atacante Luis Ricardo, todos liberados pelo departamento médico, estão realizando processo de recuperação física e desfalcam o time luso. Já Marco Antonio, que está na fase final do mesmo trabalho, é dúvida.

- Temos a responsabilidade de buscar um bom resultado em casa. A Série B é uma competição muito equilibrada e precisamos aproveitar o fato de jogarmos no Canindé. Respeitamos o América, mas só pensamos na vitória - ressaltou Paulo Sérgio.

Com narração de Gomão Ribeiro, comentários de Guilherme Assunção e reportagens de Don Roberto Costa, além da participação de Andre Nery, a Web Rádio Lusa transmite ao vivo, a partir das 19 horas, a partida contra o América. O ala Guigov também comentará o jogo.

Nenhum comentário: