quinta-feira, 6 de maio de 2010

Botafogo perde vários titulares, mas já começa a planejar a Série D do Brasileiro

O Botafogo, campeão do Torneio do Interior do Campeonato Paulista, já começa a traçar planos para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começará no dia 17 de julho. O elenco será reformulado em virtude do alto custo para manter os atuais jogadores em uma competição deficitária em termos de arrecadação, direitos de televisão, apoio da CBF e placas publicitárias no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Os jogadores campeões do Interior acertaram suas situações contratuais no início desta semana. Alguns ainda estão descansando, como o atacante William e o goleiro Weverton, que têm contrato com o Botafogo até o final do ano.

Já a maioria dos jogadores foi para outros clubes: Malaquias e Ademir Sopa foram para a Portuguesa; Walter e João Henrique estão no Náutico; Andrezinho foi para o Santo André; Augusto Recife para o São Caetano; Rodrigo Pontes e Cleiton para o Coritiba; e Adriano para o América Mineiro.

- Tudo foi acertado com os jogadores. Não tivemos nenhum problema burocrático e todos saíram satisfeitos daqui. Estamos muito felizes com isso, pois coroa o nosso trabalho árduo desde o final do ano passado. Temos esse mês de maio para nos organizarmos e em junho começaremos a preparação para a Série D – disse o presidenteu Luiz Pereira.

A diretoria já está se reunindo a fim de definir datas da preparação, renovações e contratações para o Campeonato Nacional. O primeiro passo será a contratação de um técnico, já que José Galli Neto deve retornar à gerencia de futebol.

- Tudo ainda está sob discussão. Vamos definir nos próximos dias muitas situações para o segundo semestre. O mais importante é conseguirmos gerar recursos para disputar a Série D – afirmou Luiz Pereira.

Nenhum comentário: