quarta-feira, 12 de maio de 2010

Garotos do Olé Brasil, que está mudando para Ribeirão FC, vestirão a camisa do União de Itabirito na Taça BH

Considerado o segundo principal campeonato sub/20 do País, a Taça Belo Horizonte de Futebol Junior, mais conhecida como “Taça BH”, normalmente disputada entre julho e agosto, teve antecipada a sua 26ª edição para o mês de maio. E os garotos do Olé Brasil, que está virando Ribeirão FC (união de Votoraty e Olé Brasil) foram convidados para vestir a camisa do União de Itabirito-MG na competição.

O Ribeirão FC, que vem sendo montado pelo treinador Anísio Meneses no Complexo Esportivo Olé Brasil, pretende montar uma equipe forte para representar a contento a sua comunidade. Os clubes estabeleceram parceria específica para a Taça BH.

Os dois clubes estudam um meio de identificar visualmente as duas equipes nos uniformes a serem utilizados pelos jogadores. O Ribeirão FC vem conciliando treinamentos com o grupo que veio de Votorantim e fazendo observações dos atletas pré aprovados na peneira realizada no final de abril.

O treinador do Ribeirão FC afirmou que esta é uma competição importante para o clube, em termos de divulgação do talento de seus jogadores, e ao mesmo tempo, um ótimo torneio para preparar seu time para as disputas do Paulista sub/20, que começa no final de julho.

A estreia do Ribeirão FC (que será União de Itabirito), será no dia 23 de maio, contra o Progresso-MG. Os demais jogos acontecem no dia 25, contra a Portuguesa; dia 27, diante do Internacional de Porto Alegre; dia 29, frente ao Vitória-BA; e dia 31, diante do Santa Cruz-BH.

Nesta quinta feira, a equipe faz jogo amistoso contra o Monte Azul, na Fazenda Santa Maria. Em seguida, Anísio segue para Belo Horizonte, onde deverá acompanhar jogo-treino do Atlético Mineiro contra o time do União, para poder observar os atletas que deverão ser incorporados ao grup, com especial atenção para a dupla de zaga da agremiação parceira, em decorrência da contusão dos defensores Lui e Macarrão.

Reveladora de grandes craques para o futebol, a Taça BH é considerada a competição da categoria com o melhor nível técnico do País, por não ser inchada como a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio será transmitido pela SPORTV que, além do Brasil, mandará os jogos para, no mínimo, 10 outros países.

- O convite foi muito bem aceito, já que vamos para a competição sem nenhuma despesa, e com chances de revelar atletas para nossos projetos – comentou Mauricio Villela, e ex-jogador Mauricinho, presidente do RFC e diretor geral de futebol do Olé Brasil.

Nenhum comentário: