quarta-feira, 19 de maio de 2010

Elenco do Grêmio Prudente traça metas para as rodadas do Brasileiro antes da Copa do Mundo

O Campeonato Brasileiro vai ser paralisado em virtude da Copa do Mundo, que começa no dia 11 de maio. Restam cinco jogos pelo Nacional e os jogadores do Grêmio Prudente traçaram uma meta de conseguir o maior número de pontos possíveis antes da parada.

E o planejamento já começou a ser cumprido na partida diante do Atlético Mineiro, no ultimo sábado, em casa, com a goleada por 4 a 0. Agora, o objetivo é conquistar mais pontos diante do Flamengo, no próximo domingo (23), no Maracanã.

- Queremos acumular a maior pontuação possível nestes jogos restantes, até para podermos assistirmos a Copa mais tranqüilos - comentou o meio-campo Marcelo Oliveira, considerado um dos melhores em campo no último sábado.

Depois de Flamengo, o Grêmio Prudente enfrenta Corinthians e Palmeiras na sequência.

- O Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Partidas que a gente nem pode pensar em perder ponto. Todos os jogos é preciso somar devido a qualidade das equipes, senão depois fica complicado - completou Marcelo Oliveira, que também pode ser utilizado na lateral-esquerda.

A dificuldade do campeonato, entretanto, motiva os jogadores do Grêmio.

- O jogo contra o Flamengo é mais uma pedreira. Neste Brasileiro não tem descanso, é só pedreira, inclusive os times considerados pequenos são fortes. Vamos esperar o Toninho definir o time e aí ir pro Rio mostrar que temos qualidade e condições de vencer - afirmou o volante Anderson.

CONFIANÇA DE VOLTA

A vitória do Grêmio Prudente sobre o Atlético Mineiro, no último sábado, por 4 a 0, em Presidente Prudente, devolveu a confiança aos jogadores do Abelha. Após um resultado negativo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, quando apanhou por 6 a 1, muitas desconfianças pairaram sobre o Grêmio. No entanto, de acordo com o zagueiro Dênis, as coisas melhoraram depois do último jogo.

- Uma vitória como essa, contra um time como o Atlético Mineiro, faz a gente ter a confiança de volta. Tudo melhora. Você tem mais segurança, mais tranquilidade para trabalhar durante a semana. No jogo, você fica mais seguro em você mesmo e também nos seus companheiros - disse o zagueiro Denis.

O técnico Toninho Cecílio ressaltou a importância de uma vitória deste porte diante do Atlético Mineiro, mas descartou que as goleadas sejam constantes.

- Esperávamos vencer, e a equipe construiu essa vitória com méritos, mas o 4 a 0 foi pontual - afirmou o treinador.

Cecílio concorda com Dênis em relação à volta da confiança.

- Essa vitória traz de volta a confiança da torcida, da imprensa. Confiança conquistada com a boa campanha no Campeonato Paulista - concluiu.

Com a vitória, o Grêmio Prudente subiu da 20ª colocação para a décima, com três pontos. O próximo duelo é contra o Flamengo, no domingo, 23 de maio, às 18h30, no Maracanã.

- O resultado na estreia mexeu com o grupo, que soube lidar e aprender com as lições durante a semana. Transformamos o abatimento em força, em otimismo. Fizemos um primeiro tempo perfeito, com um ótimo posicionamento e quatro gols no Atlético-MG. Depois, controlamos o adversário. Vamos, aos poucos, encontrando o equilíbrio. Não é fácil encarar uma competição que você ganha de um Atlético-MG e depois joga com um Flamengo e depois um Corinthians - ressaltou o zagueiro Leonardo.

O zagueiro reconhece o poder dos adversários, mas também acha que o Grêmio Prudente pode dar trabalho aos times de maior tradição.

- Não estamos por acaso na competição. E provamos isto contra o Atlético-MG. A confiança em nosso futebol e a união pode fazer do Prudente uma surpresa para muitos ainda. É um campeonato longo e este equilíbrio será importante - completou Leonardo.

Nenhum comentário: