segunda-feira, 17 de maio de 2010

Projeto social do Rio Claro avalia adolescentes da Fundação CASA

O Rio Claro Futebol Ltda dará início a uma parceria com a direção da Fundação CASA da cidade, para levar os adolescentes da instituição para participarem de testes nas equipes de base do Galo Azul.

Para dar início a esta parceria, dois jovens passaram por avaliações nesta segunda-feira, em Serra Negra, local de treinamento das categorias de base do Rio Claro. O teste terá duração de três dias. Além da seleção de atletas, também serão oferecidas duas vagas de emprego (como roupeiro do clube) para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa na CASA Rio Claro.

O acordo foi firmado entre a C2B Sports, empresa que administra o Rio Claro Futebol Ltda, e a UDAM (União dos Amigos do Menor), entidade que compartilha a gestão da CASA Rio Claro.

Segundo Luiz Jardim, gerente da Udam, este tipo de parceria trás benefícios aos adolescentes.

- Estas ações de responsabilidade social fortalecem o nosso trabalho com os jovens. Eles poderão ter uma nova perspectiva e mudar de vida, que poderá ser por meio do esporte ou por meio de um emprego digno - disse.

Em Serra Negra, estão alojados cerca de 90 atletas que fazem parte das categorias de base do Galo Azul.

- A C2B e o Rio Claro FC são os maiores interessados em parcerias como esta, com certeza mais projetos serão feitos futuramente. Isto demonstra também, a seriedade do trabalho que a C2B vem realizando no desenvolvimento da cidadania. Temos como objetivo, não só formar atletas de futebol, mas cidadãos íntegros e que estejam preparados para a sociedade com subsídios para administrar as situações do dia – a - dia. Que esta ação renda frutos além da esfera esportiva, estreitando relações com a região e principalmente a cidade de Rio Clar - explicou o vice-presidente da C2B, César Sampaio.

Nenhum comentário: