sábado, 15 de maio de 2010

Ponte Preta e Bragantino vencem em casa, e São Caetano empata em Natal na Série B do Brasileiro

Cinco partida encerraram no sábado a segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E três paulista estiveram em ação e não decepcionaram. Ponte Preta e Bragantino, apesar das dificuldades, empataram diante de suas respectivas torcidas. Já o São Caetano, com o técnico interiono Ivan Baitelo, empatou, nos acréscimos, por 3 a 3 diante do América, em Natal.

A Ponte Preta fez 1 a 0, gol de Reis, logo no início da partida. Mas, no final do primeiro tempo, o goleiro Eduardo Martini foi obrigado a defender um pênalti, cobrado por Marcelo Toscano, para garantir o resultado.

Na etapa final, mesmo melhor em campo, a Macaca não conseguiu ampliar o placar. Mas pelo menos conquistou os três pontos dentro de casa e subiu na tabela de classificação.

- Marcamos no início e conseguimos segurar o resultado. Gostei muito da disposição e do empenho do time. O grupo colocou em campo aquilo que treinamos. A postura adotada foi importante e está mudando a cada partida - declarou Jorginho, treinador da Ponte.

Já em Bragança Paulista, o Bragantino matou o jogo logo no primeiro tempo, quando fez 2 a 0 em cima do ASA-AL, gols de de Emerson e Alex Afonso. Na etapa final, mesmo com um gol contra o zagueiro estreante Everaldo, o Braga assegurou os três pontos.

- Foi um resultado importante. Dentro de casa temos que somar pontos e assim conquistamos a primeira vitória. A partida foi bastante difícil, pois o adversário está entrosado e nós ainda estamos acertando, já que o elenco foi todo reformulado - disse o técnico Marcelo Veiga, do Bragantino.

Em Natal, no estádio Machadão, o América-RN fez 1 a 0, gol de Eraldo, logo no início do primeiro tempo. Mas o São Caetano empatou m seguida com Eduardo. Na etapa final, Artur virou o jogo para o Azulão, mas Eraldo fez mais dois e deixou 3 a 2 para o time potiguar.

Nos acréscimos, o meia Luciano Henrique fez o gol do empate, o seu primeiro com a camisa do Azulão, e ajudou a equipe a somar um ponto importante fora de casa.

Terça-feira - 11/5

Santo André 1 (Cicinho) x Brasiliense 1 (Dezinho)
Sport 1 (Zé Antônio) x Guaratinguetá 1 (Lucio Flavio)

Sexta-feira - 14/5

Figueirense 2 (João Filipe e Roberto Firmino) x Portuguesa 1 (Luiz Carlos)
Coritiba 1 (Rafinha) x América-MG 1 (Jandson)
Vila Nova-GO 1 (Joãozinho) x Icasa-CE 0

Sábado - 15/5

Ponte Preta 1 (Reis) x Paraná 0
Ipatinga-MG 1 (Luizinho) x Bahia 2 (Rodrigo Gral e Rogerinho)
Duque de Caxias-RJ 1 (Marcelo) x Náutico 2 (Evando e Geilson)
Bragantino 2 (Emerson e Alex Afonso) x ASA-AL 1 (Everaldo, contra)
América-RN 3 (Eraldo 3) x São Caetano 3 (Eduardo, Artur e Luciano Henrique)

CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

1 - Náutico - 6 pontos
Bahia - 6
Figueirense - 6
4 - Guaratinguetá - 4 pontos
Brasiliense - 4
Santo André - 4
Bragantino - 4
Ponte Preta - 4
9 - Portuguesa - 3 pontos
Paraná - 3
Vila Nova-GO - 3
12 - América-MG - 2 pontos
13 - América-RN - 1 ponto
São Caetano - 1
ASA-AL - 1
Sport - 1
Coritiba - 1
18 - Icasa-CE - 0
Duque de Caxias-RJ - 0
Ipatinga-MG - 0

Nenhum comentário: