quarta-feira, 12 de maio de 2010

Depois do acesso à Primeira Divisão do Paulista, São Bernardo empresta jogadores

Embora ainda não tenha vaga em nenhuma das Séries do Campeonato Brasileiro, o São Bernardo, o popular Bernô, estará presente na disputa, até então, das Séries B e C da competição. Isso porque o Tigre emprestou vários de seus atletas para algumas das equipes que estão nas disputas.

Com apenas cinco anos de vida, o São Bernardo já está na elite do futebol paulista e brigará, em 2011, por uma das duas vagas do Estado de São Paulo que darão o direito ao Tigre de disputar a Série D em 2012.

Na Série B, por exemplo, o São Caetano contará com os gols do maior artilheiro da história do Bernô, o atacante Ney Mineiro, que já balançou as redes adversárias 23 vezes.

Além dele, o atacante Nena e o meia Luciano Bebê, titular na maioria das partidas do Bernô na A-2 (Segunda Divisão) do Paulista, foram emprestados ao ASA, de Alagoas.

Ainda na Série B, o maestro do meio-de-campo, Nenê, comanda, agora, o Guaratinguetá.
Por sua vez, na Série C, o Gama, do Distrito Federal, já manifestou interesse no zagueiro Rafael Silva e no ídolo do Tigre, o atacante Raul.

Outros atletas, como o lateral-esquerdo Reinaldo e os volantes Dirceu e Zé Forte, estudam propostas para a disputa do Campeonato Brasileiro.

- Isso mostra que o elenco do São Bernardo é precioso e o amadurecimento que nossos atletas viverão na disputa do Brasileiro, em qualquer uma das Séries, será de suma importância em seus desempenhos na Primeira Divisão do Paulista do próximo ano, para a qual, inclusive, já definimos nosso objetivo, buscar nossa própria vaga no Campeonato Brasileiro - afirmou o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira Ferreira.

Nenhum comentário: