quinta-feira, 27 de maio de 2010

Com a saída de Felício Cunha, Ferroviária corre atrás de treinador para a Copa Paulista

O técnico Felício Cunha deixou o comando da Ferroviária. A sua trajetória no clube durante a Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista foi brilhante. Ele levou a equipe de Araraquara ao vice-campeonato, perdendo a final para o Red Bull Brasil, e conquistou o acesso à Segunda Divisão (Série A-2).

Felício chegou a Araraquara no dia 10 de março, quando a Locomotiva goleou o Penapolense por 4 a 0. Na ocasião, a Ferroviária amargava uma série ruim de resultados, além de ocupar apenas a 13ª posição na tabela de classificação.

O treinador implantou sua metodologia de trabalho e conseguiu uma sequência incrível de vitórias, levando a Ferroviária à terceira posição no término da primeira fase, garantindo vaga no quadrangular final.

Ainda na primeira fase, o ex-técnico grená conquistou seis vitórias, dois empates e perdeu apenas um jogo, na última rodada, quando a equipe atuou com time misto, já que estava garantida na fase final da Série A-3.

Com essa ótima campanha, a Ferroviária chegou animada à fase decisiva. E logo na estreia, contra o ex-time de Felício, o XV de Jaú, a Locomotiva aplicou uma goleada por 5 a 2, fora de casa, e elevou o moral dos jogadores e a euforia da torcida.

Depois foram mais três vitórias no quadrangular e a Locomotiva sacramentou o acesso à Série A-2 com uma rodada de antecedência, como a primeira e melhor equipe a garantir vaga na segunda divisão de 2011.

- Saio com o sentimento de dever cumprido, de um trabalho muito bem realizado. Informei a diretoria que não iria comandar o time na Copinha, mas fico contente pelo acesso conquistado e espero em breve voltar ao comando da Ferroviária, clube que me recebeu muito bem e onde vivi a melhor fase de minha carreira - afirmou o treinador, em entrevista ao site ferroviariasa.com.

Felício Cunha de despede da Locomotiva com um aproveitamento de 66% dos pontos conquistados. Em 17 jogos, foram 10 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Por isso, Felício deixa as portas abertas no clube grená de Araraquara.

Nenhum comentário: