sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vagner Mancini estreia no comando do Guarani na primeira rodada do Brasileirão

O Guarani estréia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h30, diante do Goiás, do técnico Emerson Leão, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O técnico Vagner Mancini, que foi apresentado há 21 dias no clube, teve a contratação de 14 atletas para reforçar o elenco na competição e fará a sua estreia no comando do Bugre.

- Espero que seja uma estreia dentro da nossa expectativa. Nós remontamos a equipe que vinha jogando na série A-2 (Segunda Divisão do Campeonato Paulista) e que disputa agora a série A do Brasileiro. Então a nossa cabeça na formação do elenco, foi fazer com que alguns atletas experientes viessem e a nossa espinha fosse vitoriosa no futebol. Estes detalhes foram levados em conta e eu estou muito satisfeito com aquilo que estou vendo nos treinos. Vamos precisar aplicar isso dentro dos jogos. Sabendo que o início do campeonato tem sete partidas e depois da chance de arrumar melhor – falou Mancini.

O treinador do Guarani disputa seu segundo Brasileiro na série A. O Guarani conquistou o Campeonato Brasileiro em 78 e foi vice em 86. Sua última participação na série A da competição nacional foi em 2004. No ano passado o time terminou o Brasileiro da série B na terceira colocação e conquistou o retorno a Série A.

- O objetivo maior é que a gente figure na Copa Sul-Americana. Sabemos que diante de outras estruturas, com suportes financeiros maior. Será difícil a gente brigar em sete meses de campeonato. Mas da para se superar no esporte e é isso que desejamos a todos aqueles que vivem hoje em nosso clube. A história do Guarani é de conquistas, mas de repente o clube foi rebaixado para as séries B e C. Então nós esperamos resgatar a marca do Guarani e a história do clube. Fazendo uma bela série A e dando sequência no trabalho que está sendo efetuado agora – finalizou o técnico Vagner Mancini.

Na última quinta-feira, o Guarani fez um jogo-treino em Porto Feliz e venceu o Desportivo Brasil, que disputa a Quarta Divisão, por 3 a 2. E o atacante Mazola, emprestado pelo São Paulo, que defendeu o Paulista, de Jundiaí, no Paulistão, está animado.

- O jogo-treino foi bom e pudemos aproveitar bastante. Foi puxado, mas valeu à pena, pois ajudou o treinador a acertar os últimos detalhes. Estou à disposição do técnico e com uma expectativa muito grande para esse primeiro jogo – afirmou o atacante.

Nenhum comentário: