segunda-feira, 24 de maio de 2010

Portuguesa está pronta para desafiar o Santo André

A Portuguesa realizou nesta segunda feira, no Canindé, o último treino antes da partida contra o Santo André, nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Oswaldo Alvarez aproveitou a atividade para acertar os últimos detalhes da Lusa.

As novidades no treino foram os retornos do volante Marco Antonio, recuperado de fratura no quinto dedo do pé esquerdo; e do ala Guigov, que sofreu um edema muscular na coxa esquerda. Os dois foram liberados pelo departamento médico e iniciaram o trabalho de recuperação física.

Além dos dois, o técnico Oswaldo Alvarez não poderá contar com o volante Glauber, com uma pubeíte, e o meia Héverton, suspenso pelo STJD. O contrato de empréstimo do zagueiro Domingos chegou ao fim e ele também não enfrentará a equipe do ABC Paulista.

- Vai ser mais um jogo complicado. É sempre difícil jogar em Santo André e eles farão de tudo para aproveitarem o fato de voltarem a jogar em casa. Temos que jogar com muita atenção - explicou o ala Paulo Sérgio.

Recuperado de uma fratura no quinto dedo do pé esquerdo, Marco Antonio treinou normalmente com o restante do elenco, chegando a participar do treino com bola. Já Guigov, que sofreu um edema muscular na coxa esquerda, começou a trabalhar a parte física e deverá voltar aos gramados após a Copa do Mundo.

- É uma alegria muito grande poder voltar a treinar. Nesse período que eu fiquei me tratando, trabalhei sempre em dois períodos com o José Lera (fisioterapeuta do clube) e até consegui voltar uns 15 dias antes do esperado. Agora vou aproveitar esse período de treinos para voltar muito bem depois da Copa - disse Guigov.

Marco Antonio já defendeu o time luso em 73 partidas, enquanto Guigov vestiu a camisa verde encarnada em 13 oportunidades.

Contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro, Ademir Sopa vive a expectativa de ser pela primeira vez titular do time luso. Brigando por um lugar entre os 11 escolhidos pelo técnico Oswaldo Alvarez, o volante acredita que a Rubro Verde precisa pressionar o Santo André.

- Se conseguirmos marcar lá na frente, pressionando o adversário, teremos boas chances de alcançar a vitória. Esse tipo de marcação facilita o nosso trabalho. A melhor defesa é atacar o adversário - disse o volante.

Sopa, que jogou por três temporadas no São Caetano, rival do time andreense, acredita que o duelo será complicado.

- Esperamos dificuldades. Eles têm bons jogadores, mas se conseguirmos impor o nosso ritmo teremos boas chances de vencer - declarou

Nenhum comentário: