De olho na partida contra o Coritiba, terça feira, às 21 horas, no Canindé, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa voltou ao trabalho neste domingo após a derrota por 2 a 1 diante do Figueirense, em Florianópolis.
- Temos um intervalo muito pequeno entre os jogos, mas precisamos nos adaptar a isso e trabalhar ao máximo para estarmos em condições na próxima partida - afirmou o técnico Oswaldo Alvarez.
Já o volante Acleisson espera encontrar dificuldades diante dos paranaenses.
- Vai ser o encontro de duas equipes tradicionais. O Coritiba tem uma grande time e temos que estar atentos para alcançarmos a vitória - disse.
Duas das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro, Portuguesa e Coritiba apresentam um histórico de confrontos marcado pelo equilíbrio. Até hoje os dois times já se enfrentaram em 35 oportunidades, com 13 vitórias para cada lado e nove empates.
O primeiro encontro aconteceu no dia sete de junho de 1953, em jogo válido pelo Torneio Quadrangular de Curitiba. Com dois gols de Atis e um de Bento, a Rubro Verde bateu os paranaenses por 3 a 2.
Já a última partida, que foi válida pela Série A do Campeonato Brasileiro, aconteceu no dia 11 de outubro de 2008, no Canindé. Em um duelo marcado pelo equilíbrio, Lusa e Coxa ficaram no 0 a 0.
Apesar da derrota para o Figueirense por 2 a 1, o técnico Oswaldo Alvarez elogiou o time luso. Segundo ele, a equipe verde encarnada teve uma boa atuação na etapa final.
- Nós não fizemos um bom primeiro tempo, mas conseguimos impor a nossa forma de jogar na etapa final. Temos que ressaltar a postura do nosso time, que brigou até o último minuto pelo resultado - analisou.
Vadão já pensa na partida contra o Coritiba, no Canindé.
- Na Série B você não tem tempo de ficar lamentando um resultado ou comemorar de forma exagerada uma vitória. Temos um intervalo muito pequeno entre os jogos e agora estamos focados na próxima partida - ressaltou.
O goleiro Andrey lamenta derrota em Florianópolis, mas ressaltou a luta do time para correr atrás do empate no Estádio Orlando Scarpelli. Ele defendeu as cores do Figueirense em 2006, quando a equipe catarinense alcançou a sétima colocação da Série A, melhor resultado que já conseguiu na competição nacional.
- Foi um jogo bastante disputado e as duas equipes poderiam ter saído com a vitória. Infelizmente fomos derrotados, mas brigamos pelo resultado - declarou.
Pretos Novos Parte I. Rio de Janeiro RJ.
Há 10 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário