segunda-feira, 31 de maio de 2010

Quatro jogos sem derrotas (duas vitórias e dois empates) e um bom futebol. A vitória sobre a Ponte Preta na última rodada (3 a 1), no retorno ao estádio Anacleto Campanella, motivou ainda mais o São Caetano, que nesta terça-feira pode, pela primeira vez na Série B de 2010, aparecer entre os melhores times na classificação.

Para isso, o Azulão precisa superar um dos destaques do torneio: o Náutico. O confronto será às 19h30, no último jogo do Azulão em casa antes da parada para a Copa do Mundo.

Apenas três pontos separam o São Caetano, sétimo, do G-4, com América-MG e Guaratinguetá, com 11 pontos. A vitória sobre a Ponte mostrou ao torcedor que, aos poucos, o elenco ganha forma e poder.

- Não tem uma equipe superior nesta Série B. São times fortes, nivelados. Alguns não estão usando o fator campo. Sabemos que somar pontos em casa deve ser uma obrigação, porque jogar longe e contra equipes fortes não será fácil. Contamos com o apoio do nosso torcedor para tornar o Anacleto um fator decisivo a nosso favor - afirmou o volante Augusto Recife, nascido em Joaquim Nabuco-PE e que já defendeu as cores do Santa Cruz, rival do Náutico.

Sem jogadores suspensos, o técnico Sérgio Guedes vai para seu terceiro jogo no banco. Estreou com empate em Bragança (1 a 1) e, na última rodada, conquistou a primeira vitória, sobre a Macaca, seu ex-clube. Na sua opinião, o São Caetano caminha com dois desafios: somar pontos e melhorar a cada dia o bom futebol.

- Hoje, a nossa prioridade é ganhar pontos. É um início de campeonato, de trabalho da nova comissão, e resultado traz tranquilidade. A Série B é longa, com times nivelados, e nosso objetivo é encerrar esta primeira etapa antes da parada para a Copa na parte de cima da tabela. O Náutico é um candidato ao acesso, ainda não perdeu. Mas nossos jogadores estão comprometidos e isso nos faz ter confiança em mais um bom resultado - finalizou Guedes.

Nenhum comentário: