quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ituano completa 63 anos de existência

Nesta semana, o Ituano Futebol Clube está comemorando 63 anos de existência. Tem o que comemorar, mas também tem o que planejar e crescer. O Ituano foi campeão Paulista da Primeira Divisão em 2002 e Brasileiro da Série C em 2003.

Se a equipe permanece na Primeira Divisão de São Paulo, atualmente está fora do Brasileiro e não tem categoria de base.

- A estrutura é importante. O clube nunca se preocupou em ter um centro de treinamento ou alojamento para os atletas da base. Não adianta fazer um bom campeonato num ano, e no outro ano tentar repetir a atuação, sem uma boa estrutura. Este é o meu objetivo para o Ituano. Tem que almejar algo mais. Ter uma visão mais adiante - comentou Juninho Paulista, que assumiu a administração há 11 meses,

Em 63 anos de existência, o Ituano mudou de nome duas vezes. O Ituano Futebol Clube foi adotado a partir de 1990, quando o clube subiu para a Primeira Divisão de São Paulo. Até lá disputou 28 Paulistas nas 2ª, 3ª, 4ª e extinta 5ª divisões. Depois foram 12 participações em Campeonatos Brasileiros da Série B, C e no ano passado D.

Neste ano, após garantir a permanência na Primeira Divisão do Paulista, vai disputar apenas a Copa Paulista, que começa dia 18 de julho.

- Nosso objetivo é fortalecer o elenco para 2011. No ano passado tínhamos apenas três atletas nesta época do ano. Agora começamos a preparação com 17 atletas que disputaram o Paulista. Já teremos uma base para o ano que vem. É isso que precisamos - explicou Juninho, que anuncia novidades para o segundo semestre.

- Estamos nos preparando e vamos formar as categorias de base para 2011 - emendou o presidente.

O Ituano terá as categorias sub 15 e sub 17.

Nenhum comentário: