sexta-feira, 14 de maio de 2010

Com técnico interino, São Caetano corre atrás da reabilitação na Série B em Natal

Sob o comando do auxiliar técnico Ivan Baitello, que assume o cargo após a saída do técnico Roberto Fonseca, o São Caetano busca em Natal sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Figueirense por 1 a 0, no Canindé, fez a diretoria mudar os planos, visando o acesso. Enquanto busca com calma um novo técnico, o time promete dar uma resposta em campo, neste sábado, às 21h, contra o América-RN, no Machadão.

- Treinador é resultado. E o jogador também vive dele, de conquistas. Se queremos ser vencedores, precisamos dar a resposta em campo. Ninguém ganha ou perde sozinho. Sabemos da qualidade do América, que também perdeu na estreia, mas temos nossas responsabilidades - afirmou o goleiro Luiz, um dos líderes da equipe.

Fonseca deixou o time na terça-feira, após uma reunião com a diretoria, insatisfeita com o resultado dos trabalhos. Ivan teve poucos dias para montar a equipe que pode derrotar o América-RN, mas conhece bem o elenco, já que faz parte da comissão permanente do clube e convive diariamente com os jogadores.

- Neste momento de mudança, o objetivo principal é passar confiança aos jogadores e mostrar que a mudança de atitude pode trazer o resultado. Nunca faltou vontade. Mas estamos juntos, atrás de um mesmo objetivo. Vou montar a equipe que considero a melhor para um jogo difícil, fora de casa. Em Natal, num campo grande, devemos ser inteligentes, com a posse de bola no campo ofensivo e, sem ela, atacar usando o que temos de melhor: a velocidade - disse Ivan, que treinou o time quinta e sexta-feira no CT do ABC-RN.

O JOGO

O técnico interino comandou o time no Paulistão na transição de Antônio Carlos Zago, que foi para o Palmeiras, para Roberto Fonseca. Venceu o Mogi Mirim, por 1 a 0, no Anacleto.

- Não é hora de mudanças drásticas. O que tenho passado para cada jogador, individualmente, é a confiança. Com isso, a postura do time será mais vibrante do que foi na estreia - finalizou Ivan, que vai anunciar o time minutos antes do duelo no Machadão.

Sem poder contar com os volantes Lucas e Jairo, em recuperação de lesões, Moradei deve ter uma nova chance, ao lado de recém-contratado Augusto Recife. Na lateral-esquerda, Bruno busca espaço com Fernandinho, que veio do Oeste e estreou como titular no Canindé.

O atacante Ney Mineiro, contratado esta semana, ficou em São Caetano e treina fisicamente, visando o próximo jogo, em casa, contra o Ipatinga-MG.

Jogos da segunda rodada da Série B:

Terça-feira - 11/5:

Santo André 1 (Cicinho) x Brasiliense 1 (Dezinho)
Sport 1 (Zé Antônio) x Guaratinguetá 1 (Lucio Flavio)

Sexta-feira - 14/5:

21h - Figueirense x Portuguesa
21h - Coritiba x América-MG
21h - Vila Nova-GO x Icasa-CE

Sábado - 15/5:

16h10 - Ponte Preta x Paraná
16h10 - Bragantino x ASA-AL
16h10 - Ipatinga-MG x Bahia
16h10 - Duque de Caxias-RJ x Náutico
21h - América-RN x São Caetano

Nenhum comentário: