quinta-feira, 13 de maio de 2010

Grêmio Prudente contrata o quarto reforço para a disputa do Brasileirão

A goleada sofrida por 6 a 1 para o Avaí, no útimo domingo, logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, serviu para a diretoria do Grêmio Prudente abrir os cofrer e anunciar reforços de alto nível. Depois de contratar o zagueiro Cris, o atacante Geovani e o meia ofensivo Fabiano Gadelha, nesta quinta-feira chegou ao clube o goleador Wanderley, que defendeu o São Caetano no Paulistão, e pertence ao Cruzeiro.

Wanderley, de 21 anos, é o quarto reforço do Grêmio Prudente para o Campeonato Brasileiro. O atacante é natural de Campinas, e chega por empréstimo junto ao Cruzeiro até o final da competição nacional. No São Caetano, ele marcou cinco gols.

Já o lateral-direito Paulo César voltou a sentir um estiramento de grau dois na coxa esquerda durante a partida contra o Avaí e passará por exames mais detalhados para saber a gravidade da lesão e o tempo de recuperação.

– A lesão ainda não tem um diagnóstico preciso. Temos de esperar o edema passar para que se possa avaliar e saber qual o tempo de recuperação. Mas, em princípio, estarei em tratamento nas próximas três semanas – afirmou o lateral.

A derrota para o Avaí foi a primeira de Paulo César com a camisa do Grêmio Prudente. O lateral chegou ao clube paulista em fevereiro e já disputou nove jogos pelo Prudente. Foram sete vitórias, um empate e a derrota para o Avaí. O próximo compromisso do Grêmio Prudente é contra o Atlético Mineiro, sábado, às 18h30, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do tropeço na estreia, o técnico Toninho Cecílio trabalha para que o grupo de jogadores esqueça a derrota para o Avaí e pense apenas na reabilitação diante do atual campeão mineiro.

- É preciso saber enfrentar esse tipo de situação (derrota). Quero que o grupo de atletas trabalhe com a cabeça erguida durante a semana. Temos um adversário difícil na próxima rodada e nossa equipe irá chegar fortalecida para a disputa contra o Atlético-MG - analisou o treinador.

Para o comandante do Grêmio, o placar da partida em Florianópolis não mostrou o que foi realmente o jogo.

- O resultado de 6 a 1 não refletiu o que foi a partida. Enquanto tivemos 11 homens em campo o jogo esteve sempre muito equilibrado - disse Cecílio.

O técnico aproveitou para assumir a responsabilidade pela derrota, mas agora quer uma reação.

- Assumo toda e qualquer responsabilidade sobre o que aconteceu na estréia, mas em contrapartida exijo uma reação imediata. No futebol não há espaço para lamentações - concluiu Toninho Cecílio, que diante do Galo não contará com meio-campo Carlos Eduardo e o zagueiro Paulão, expulsos contra o Avaí; e o lateral-direito Paulo César, machucado.

Foto: assessoria de imprensa do Grêmio Prudente

Nenhum comentário: