quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Chapecoense faz planos para surpreender líder Cruzeiro no Mineirão

A Chapecoense não terá vida fácil na rodada do final de semana Campeonato Brasileiro, a 18ª e penúltima do primeiro turno. O Verdão do Oeste vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, líder isolado da competição, em pleno Mineirão, neste sábado (30/8), às 18h30.

Ciente da dificuldade que a Chapecoense enfrentará, o volante Wanderson acredita que a Chapecoense pode surpreender a equipe mineira.

``Assim como fizemos contra o São Paulo no Morumbi, podemos chegar lá e conquistar bom resultado. O Cruzeiro é um time muito forte e não vem dando chances para os seus adversários, mas o futebol às vezes proporciona algumas surpresas e é isso que vamos tentar fazer´´, destacou.

Com 459 passes certos e 55 roubadas de bola, líder da equipe nesses quesitos, Wanderson terá papel fundamental para que a Chapecoense obtenha sucesso contra a Raposa.

``Temos que jogar com a máxima atenção para quando roubarmos a bola, sairmos rapidamente para o contra-ataque. Vamos trabalhar bastante para chegarmos lá com a melhor estratégia´´, analisou o jogador, que possui 136 jogos pelo clube.

Já o lateral Ednei tem uma motivação extra para a partida. Natural de Brasília de Minas, interior mineiro, o atleta se criou nas categorias de base do América, em Belo Horizonte. O retorno onde começou no futebol suscita boas recordações do jogador. Agora com as cores da Chapecoense e titular do time, dada sua regularidade e polivalência, o jogador deixa o lado esquerdo e vai para a direita, sua origem, justamente na volta ao seu Estado natal.

``É gratificante depois de cinco anos jogar outra vez em minha terra, onde reside minha família, que estará no Mineirão para me apoiar. Será bom jogo porque o time deles é o mais forte do Brasil, mas se for entrar com este pensamento, melhor nem jogar. Vamos para surpreender, como fizemos contra o São Paulo. É orgulho poder estar perto da minha casa, na terra que tanto amo, mas meu foco está na Chapecoense e na nossa luta para recuperarmos posições na tabela, pois perdemos na última rodada´´, disse Ednei.

Experiente e trabalhador, Ednei, que treina até a exaustão bola parada depois das atividades, está focado para atuar no novo Mineirão. Reformado para a Copa do Mundo 2014, o estádio Governador Magalhães Pinto é um dos principais do país e sediou seis partidas do Mundial.

``Grande estádio, com gramado muito bom, ficou lindo e sediou jogos da Copa do Mundo. Mas a história agora é outra, temos que mirar apenas em nossa equipe e objetivos. O favoritismo é do Cruzeiro, com a torcida apoiando, respeitamos essa força, mas queremos fazer o nosso jogo e conseguir bom resultado. Será importante para o grupo´´, finaliza.






Fontes: AV e Aguante

Nenhum comentário: