segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Goleiro brasileiro agora é capitão do Valencia

O Valencia confirmou as boas impressões mostradas ao longo da pré-temporada e encerrou a preparação para as competições oficiais com uma vitória por 2 a 1 sobre o Milan, no último domingo (17/8). O estádio Mestalla lotou para a disputa da 43ª edição do Troféu Naranja, tradicional partida amistosa que marca a apresentação oficial do grupo que disputará a temporada. Anunciado como um dos capitães da equipe, o goleiro brasileiro Diego Alves foi aplaudido por mais de 50 mil pessoas.

``Foi um momento muito legal, estou no clube desde 2011, agora renovei por mais cinco temporadas. Ser eleito capitão em uma equipe aqui na Espanha é algo gratificante, porque mostra o quanto você está integrado ao projeto e identificado com o torcedor. Fiquei feliz e espero corresponder à expectativa da comissão técnica, dos meus companheiros e da direção´´, analisa o camisa 1, que chegou à Espanha em junho de 2007 e ainda defendeu o Almería antes de transferir-se ao seu clube atual.

Com a bola rolando, todos os gols saíram no primeiro tempo. Paco Alcácer abriu o placar para os donos da casa aos 15 minutos, Honda empatou cobrando falta aos 25, e Rodrigo Moreno, 11 minutos mais tarde, definiu o resultado.

Ao meio-dia, como costuma acontecer no início de cada temporada, jogadores, comissão técnica e dirigentes dirigiram-se à Basílica de Valencia para uma visita à Virgem dos Desamparados, padroeira da cidade. Diego Alves e Dani Parejo, os capitães do time, carregaram uma coroa de flores e ofereceram em troca do pedido de saúde e êxitos.

``É emocionante. Fazemos todos os anos e sempre tem um significado especial. Vamos até a Basílica para fazer orações em relação à temporada que se inicia. São muitas viagens, muitos desafios, dias longe de casa, longe da família. Pedimos proteção ao time e aos nossos familiares, que também são fundamentais para o sucesso de todos´´, completa Diego Alves.

Diego Alves e o Valencia voltam a campo no sábado para enfrentar o Sevilla na abertura da Liga da Espanha. A partida acontece no estádio Ramón Sanchéz-Pizjuán, às 21h no horário local.




Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: