terça-feira, 26 de agosto de 2014

Marquinhos Santos retorna para tirar Coritiba do sufoco no Brasileirão

O técnico Marquinhos Santos foi apresentado nesta terça-feira (26/8) no Centro de Treinamentos da Graciosa como novo técnico do Coritiba. Ele reassume o cargo na vaga de Celso Roth, demitido após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Pacaembu, no último sábado, e com a tarefa de tirar o popular Coxa da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Marquinhos Santos deixou o clube há 11 meses. Seu último jogo foi pela Copa Sul-Americana em 24 de setembro, quando perdeu para o Itagui, da Colômbia, por 1 a 0, no Couto Pereira, e foi demitido.

No Campeonato Brasileiro de 2013, Marquinhos Santos trabalhou em 23 rodadas e deixou a equipe na 12ª posição com 31 pontos. Naquele momento havia outras quatro equipes com a mesma pontuação. O Coritiba, faltando 15 rodadas no Brasileiro do ano passado, tinha 44% de aproveitamento com sete vitórias, 10 empates e seis derrotas.

Com 44% neste ano, o Coritiba estaria na 11ª posição, praticamente a mesma classificação. Ele havia completado um ano de clube.

Marquinhos Santos reassume o Coritiba na 19ª posição com 15 pontos em 17 rodadas. Tem 29% de aproveitamento com três vitórias, seis empates e oito derrotas. Faltam 21 jogos para o encerramento da competição. Um turno e mais duas rodadas. Situação diferente quando assumiu pela primeira vez estreando como técnico no profissional.

Marquinhos Santos iniciou sua carreira em 8 de setembro de 2012, quando venceu o Flamengo, de Dorival Júnior, por 3 a 0, no Couto Pereira. A equipe estava na 16ª posição e faltavam 16 rodadas. Conquistou oito vitórias, dois empates e sofreu seis derrotas. Teve um aproveitamento de 54%. Terminou na 13ª posição no Brasileiro de 2012.

No primeiro semestre deste ano, Marquinhos Santos dirigiu o Bahia. Foram 35 jogos com 14 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Saiu com 51% de aproveitamento. Conquistou o Campeonato Baiano com sete vitórias, quatro empates e uma derrota. Teve 69% de aproveitamento. No Campeonato Brasileiro saiu na 12ª rodada, na 19ª posição, com nove pontos.

O trabalho do técnico Marquinhos Santos terá sequência no clube que ele conhece e tem identificação. No Coritiba são 71 jogos, incluindo amistosos. Com 33 vitórias, 21 empates e 17 derrotas. Aproveitamento de 56%. E ainda conquistou o título paranaense do ano passado. O que significou o tetracampeonato estadual para o Coritiba.




Fonte: Felleggeragency


Nenhum comentário: