quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Ituano desafia Red Bull Bragantino em Bragança Paulista por vaga no G2 do Paulistão


Após duas vitórias consecutivas contra Ponte Preta e Santos, o Ituano tem prova de fogo para correr atrás da classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. O desafio agora será vencer o Red Bull Bragantino, nesta sexta-feira (28/2), às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada.

``O futebol é engraçado e meio doido. Fizemos jogo consistente contra a Ponte Preta, apesar do resultado mínimo. Se tivéssemos caprichado teríamo folga maior. Contra o Santos também foi jogo consistente. Crescimento natural e afirmação para a equipe. Sequência de bons jogos e rendimento legal. Mas no futebol tudo muda rápido. Temos que estar intensos todos os dias, se dedicando e sendo inteligente. Futebol não tem espaço para relaxamento. Sabemos o que passou nas primeiras rodadas, a angústia pela falta de resultados. Valorizamos as duas vitórias e o que estamos vivendo hoje. É ter humildade, pés no chão e olhar para trás sabendo que está tudo aberto. Nosso objetivo não é só ganhar. Vamos para Bragança fazer grande jogo´´, analisou o capitão Correa.

Yago, que assim como Correa, também marcou gol diante do Santos, também está animado para encarar o Red Bull Bragantino.

``Já passou o jogo contra o Santos. Fizemos grande partida. Temos que continuar trabalhando. Agora temos pela frente o Bragantino, que é forte. É trabalhar a bola e o último passe. Vamos jogar para buscar os três pontos em Bragança´´, afirmou o atacante.


O atacante Yago foi um dos reforços que soube esperar a oportunidade. Estreou na terceira rodada e se tornou titular há três jogos. Já o lateral esquerdo Matheus Destro ainda não fez sua estreia.

``A gente fica na expectativa. Cria ansiedade. Querendo ou não, por mais que eu tenha 28 anos, é sempre a primeira vez. Mas estou tranquilo, porque o Vinicius e a comissão nos passam tranquilidade e confiança. Estou me preparando e buscando espaço no grupo, que vai aparecer naturalmente´´, falou com tranquilidade, respeitando o titular Breno Lopes que jogou nas duas vitórias.

Respeito é a palavra no Ituano.

``Se o momento vai continuar bom depende da nossa atitude. A gente respeita o Red Bull Bragantino, de Série A, que viveu 2019 muito bom. Estão se ajustando por terem começado o ano sem treinador. E se ajustar durante a competição é difícil. Nós estamos focados no nosso objetivo. Temos que continuar crescendo. Respeitar, mas quando o jogo começar o objetivo é a vitória para continuar subindo na tabela´´, disse Correa, que completou 21 anos de estreia no profissional.

``É legal ter esse reconhecimento. Poderia estar completando 21 anos de idade. Mas é legal servir como referência. A responsabilidade e o peso que carrego. Ser influência positiva no vestiário e dentro do campo. Eu sou grato a Deus por estar me sustentando e estar conseguindo ter o rendimento necessário para colaborar e ajudar a equipe´´, afirmou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ambos ocupam a terceira posição em seus grupos. Do Red Bull Bragantino eu esperava mais, entretanto, com tanta reformulação no elenco, creio que deve sofrer um pouco mais para chegar melhor ao campeonato brasileiro.
Palpite: Bragantino 2 x 1 Ituano.

Daniel_Tricolor do twitter @maranoSPFC