quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Pela liderança da Série A2, São Bernardo e Portuguesa Santista medem forças pela sétima vez na história

São Bernardo e Portuguesa Santista medem forças no sábado de Carnaval (22/2),  às 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, a Segunda Divisão.

O vencedor poderá assumir a liderança isolada da competição, desde que o Monte Azul tropece, em casa, diante do Atibaia, na sexta-feira (21), às 15 horas, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.

Com campanhas idênticas, São Bernardo e Portuguesa Santista estão empatados com 14 pontos cada, mesma pontuação do líder Monte Azul. Pelo critério de desempate, a Briosa, que está há seis jogos sem perder, aparece na vice-liderança, enquanto o Tigre do Grande ABC, que vem de duas vitórias seguidas, esta em terceiro lugar.

Na rodada passada, as duas equipes venceram. Com gol de Gildo, o São Bernardo visitou e derrotou o lanterna Votuporanguense por 1 a 0, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

Já a Briosa, com gols de Kalil, Galego e Gabriel Terra, recebeu e venceu, de virada, o vice-lanterna São Bento por 3 a 1, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Retrospecto

Este será apenas o sétimo confronto entre São Bernardo e Portuguesa Santista na história. O retrospecto favorece ao Aurinegro do ABC. São quatro vitórias do Tigre, contra duas da equipe rubro-verde da Baixada Santista.

No encontro mais recente, com gol contra bizarro aos 35 do segundo tempo feito por Dema, o São Bernardo venceu a Briosa por 1 a 0, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase da Série A2 do ano passado.



Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: