sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Pela liderança do Grupo C do Paulistão, o invicto Mirassol encara, em casa, o motivado Red Bull Bragantino

Mirassol e Red Bull Bragantino se enfrentam nesta sexta-feira (7/2), às 21h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, na cidade Mirassol, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O vencedor poderá dormir na liderança de seu respectivo grupo.
Invicto, o time da casa é o terceiro colocado do Grupo C, com seis pontos, uma vitória e três empates, média de 50% de aproveitamento. O Leão da Alta Araraquarense tem a mesma pontuação da vice-líder Inter de Limeira. O São Paulo é o líder da chave, com oito pontos.


O Alvinegro de Bragança Paulista, por sua vez, está em terceiro lugar do Grupo D, com cinco pontos, uma vitória, dois empates e uma derrota, média de 41.7% de aproveitamento. O Massa Bruta está dois pontos atrás de Corinthians e Guarani, respectivamente, líder e vice-líder.

Para dormir na liderança da chave, além de vencer o Mirassol, o Red Bull Bragantino terá que torcer para que o Oeste vença, em casa, o Guarani, também nesta sexta-feira, mas às 19h15, em Barueri.


Vindos de vitória

Na rodada passada, as duas equipes, que ainda não tinham vencido na competição, venceram. O Mirassol aplicou a maior goleada do Paulistão até qui, goleando o Botafogo, fora de casa, pelo placar de 6 a 0, gols de Reniê, Camilo (2), Daniel Borges, Romário e Juninho.

Já o Red Bull Bragantino jogou em casa e com gols de Uillian Correia e Ytalo, derrotou o Palmeiras por 2 a 1, no Nabizão. 

Rivais desde 1998, os clubes já se enfrentaram em 17 oportunidades, sendo sete jogos pela Série A2, oito pelo Paulistão e duas vezes pela Copa Paulista. O retrospecto favorece ao Auriverde mirassolense. São sete vitórias do Leão da Alta Araraquarense, contra quatro do Braga e seis empates. O Mirassol marcou 25 gols, contra 21 do rival.

No último encontro houve empate sem gols, em Bragança Paulista, pela sétima rodada do Paulistão de 2018. O duelo desta noite será o primeiro entre os clubes após a fusão do Bragantino com o Red Bull.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: