sábado, 15 de fevereiro de 2020

Em busca da primeira vitória no Paulistão, Ituano desafia tabu contra Ponte Preta em Itu

Em casa, o Ituano encara a Ponte Preta na segunda-feira (17/2), às 20 horas, no Estádio Novelli Junior, em Itu, no encerramento da sexta rodada do Campeonato Paulista.
Este será o 35º confronto oficial entre eles, com retrospecto favorável a Macaca com 14 vitórias, contra nove do Galo de Itu e 11 empates. A Alvinegra marcou 52 gols e sofreu 45.

Além do histórico negativo, o Ituano não vence a Macaca no Novelli Junior há 17 anos.  A última vitória foi por 2  a 1, no Paulistão de 2003. De lá para cá, o Galo de Itu recepcionou a Ponte Preta mais sete vezes, com cinco empates e duas derrotas.

O último triunfo do Rubro-negro sobre a Macaca foi por 3 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas, no Paulistão de 2014. Desde então, foram duas derrotas e dois empates em mais quatro confrontos.

No encontro mais recente, houve empate por 1 a 1, em Campinas, no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Paulistão do ano passado. No primeiro tempo, Matheus Vargas abriu o placar em favor da Alvinegra. No inicio da segunda etapa, Martinelli deixou tudo igual.

Cenário

Sem saber o que é vitória neste Paulistão, o Ituano aparece na lanterna do Grupo C, com três pontos, seis atrás do Mirassol, que fecha o G2. Na classificação geral, o Galo de Itu está na zona de rebaixamento, na penúltima posição, apenas na frente do lanterna Botafogo, que soma dois pontos. Por outro lado, o Rubro-negro tem apenas um ponto de desvantagem do Oeste, primeiro fora do Z2.

Já a Ponte Preta, que vem de duas derrotas seguidas, ocupa a segunda colocação do Grupo A, com seis pontos, quatro atrás do Santos, o líder. Na classificação geral, a Macaca é a 10ª colocada.

Na rodada passada, o Ituano empatou, fora de casa, com o Novorizontino por 0 a 0,enquanto a Ponte Preta perdeu, em casa, para o Palmeiras por 1 a 0.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: